A arma de fogo do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disparou acidentalmente no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O episódio aconteceu durante a tarde dessa segunda-feira (25) e deixou uma funcionária da companhia aérea Gol ferida por estilhaços de vidro. As informações são do portal UOL.
Em depoimento à Polícia Federal, Ribeiro disse que o disparo aconteceu quando ele abriu sua pasta de documentos e precisou separar a arma do carregador ainda “dentro da própria pasta”. O ex-ministro disse ainda que teria tentado tirar as munições por medo de expor sua arma publicamente no balcão. “Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, justificou. “O projétil atravessou o coldre e a pasta e se espalhou pelo chão”, disse o ex-ministro.
No momento do disparo, o político estava aguardando atendimeno no balcão da Latam. A atendente do guichê vizinho, da Gol, acabou sendo ferida pelos estilhaços, mas sem gravidade. Segundo a companhia aérea, ela foi atendia no aeroporto e não precisou ir ao hospital ou levar pontos.