Árvore de Natal desaba e mata trabalhador em Maricá; vídeo

Uma árvore de natal de 56 metros de altura desabou sobre trabalhadores durante uma tempestade na cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, deixando um operário morto. O acidente com a árvore flutuante, deixou outros dois homens feridos nesta segunda-feira (16). Imagens mostram o momento da queda na Lagoa de Araçatiba. As informações são do g1

As três pessoas atingidas desciam da estrutura depois de um alerta da Defesa Civil sobre a mudança no tempo, mas elas não conseguiram sair a tempo. Outras, como mostra a imagem, aparecem na base da árvore e nadam para se salvar. A princípio, não há desaparecidos, segundo a Prefeitura.

O homem que morreu chegou ao Hospital Conde Modesto Leal já sem os sinais vitais. Dos dois levados ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, um deles recebeu alta, segundo a prefeitura da cidade. Não há informações sobre o estado de saúde do segundo ferido.

De acordo com a prefeitura, equipes do Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito e Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas de forma imediata.

Em nota, a Prefeitura disse que “assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários”

Nota da prefeitura de Maricá

“Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos”.

Ainda em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e disse que está apurando as causas do acidente e prestando assistência às vítimas e familiares. Ainda não há informação sobre a identidade da vítima que morreu.

A árvore de natal em Maricá, é uma das principais atrações turísticas do natal na cidade e seria inaugurada nesta quarta-feira (18). O espaço contaria ainda com um deck e acessibilidade para as pessoas tirarem fotos bem próximas da árvore. No local também estava programado, para quinta-feira (19), o espetáculo das Águas Dançantes.

Leia mais no Portal do Cerrado

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário