Brasil

Assassino da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua morre, diz pastor

O ex-ator e pastor batista Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniella Perez, morreu neste domingo (6), em Belo Horizonte, capital mineira. Ele tinha 53 anos e sofreu um infarto na casa onde morava e não resistiu.

A informação foi divulgada pelo pastor Márcio Valadão, fundador da Igreja Batista da Lagoinha, durante uma transmissão nas redes sociais. Guilherme se converteu à igreja após cumprir pena pela morte da atriz, filha da autora Glória Perez.

“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. E aquilo foi pra mim um impacto muito grande, porque hoje às 10h da manhã eu estava dirigindo o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco… Ele praticou aquele crime tão terrível da Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena todinha mas se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, relatou Márcio.

“Ele já estava conosco há 15 anos, e o trabalho pastoral dele era justamente cuidar de outros ex-detentos”, completou o pastor.

No final de 1992, Guilherme de Pádua chocou o país com a notícia de que ele havia assassinado a atriz Daniella Perez, em um terreno baldio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O crime teve a participação de sua esposa na época Paula Thomaz, que estava grávida.

Pádua nasceu em Belo Horizonte e mudou para o Rio de Janeiro no final de 1980 com o sonho de seguir a carreira como ator. Em 1992, ele interpretava o motorista Bira na novela “De Corpo e Alma” da TV Globo, escrita por Glória Perez, quando conheceu a filha da escritora, então com 22 anos. Ela havia saída de um estúdio onde gravava e parou em um posto de combustível, onde sofreu uma emboscada. Segundo o portal UOL, Guilherme deu um soco nela, que caiu desacordada.

Daniella teria sido colocada no banco de trás do carro do ator, agora com Paula ao volante. Dirigindo o veículo de Daniella, Guilherme conduziu até o local do crime. O casal teve a prisão decretada em 31 de dezembro de 1992 e foram julgados cinco anos depois.

Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Homem sofre intoxicação após beber suposta água mineral

Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP

% dias atrás

Deputado Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia

Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia

% dias atrás

Acidente na Serra da Mangabeira deixa mulher morta na Bahia

Acidente na BR-242, na altura da Serra da Mangabeira, em Oliveira dos Brejinhos, na Bahia,…

% dias atrás

Empresa de Formosa do Rio Preto financia curso para mulheres em Salvador

Bom Amigo Doalnara Agropecuária, sediada em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, vai…

% dias atrás

Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York

Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York

% dias atrás

PF aborda deputado Dal Barreto em aeroporto de Salvador e apreende celular

Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…

% dias atrás

This website uses cookies.