Bahia

Assembleia Legislativa da Bahia reverencia a memória da ex-deputada Kelly Magalhães

Ascom/Alba

Em reverência à memória da ex-deputada Kelly Magalhães, 53, que teve o corpo velado entre ontem e a manhã de na Câmara Municipal de sua cidade natal, Barreiras, o presidente Adolfo Menezes decretou luto oficial na Assembleia Legislativa por três dias e lamentou o tão precoce falecimento da ex-colega de Parlamento. Ele se solidarizou com os familiares e amigos, rogando a Deus que os conforte nesse duro momento de dor e separação – em especial ao esposo da ex-parlamentar, Jorge Correia, e aos filhos, Maria Eduarda e Felipe Augusto.

Com a bandeira da Bahia hasteada a meio mastro, o Legislativo do Estado teve um dia triste com funcionários e parlamentares surpreendidos pelo precoce falecimento da ex-deputada, muito estimada pelo temperamento alegre, agregador e humano, sempre pronta para ajudar o outro. Funcionando em regime de rodízio por conta do combate à Covid-19, a Assembleia receberá também moções de pesar e luto já antecipadas por parlamentares.

Formada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia, ela militou no movimento estudantil no campus IX da Uneb em Barreiras, e no movimento sindical, pois também trabalhou como comerciária. Ingressou na política partidária como vereadora em Barreiras (foi presidente da Câmara Municipal duas vezes), concorrendo pelo PC do B nas eleições de 2010, quando se elegeu deputada estadual.
Como parlamentar, foi presidente da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público; e titular das comissões de Direitos da Mulher, Especial da Promoção da Igualdade, Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público, CPI Tráfico de Pessoas. Atuou ainda como vice-líder da bancada da Maioria na ALBA durante o ano de 2014.

Política com importante atuação na Região Oeste, com destaque para a sua terra, Barreiras, ela jamais abandonou a militância apesar da luta que manteve com um câncer nos últimos anos. A professora e líder sindical passou os últimos dias internada em um hospital de Salvador onde veio a falecer, sendo o seu corpo transladado para a sua terra natal, onde será sepultada.

Repercussão

A Câmara Municipal de Barreiras e a prefeitura da cidade emitiram notas oficiais de pesar. A Câmara decretou luto oficial de três dias e o presidente, vereador Otoniel Nascimento Teixeira, destacou a sua atuação no Legislativo da cidade e a valentia com que ela encarou toda a vida.

Já o prefeito Zito, destacou que ela sempre foi uma mulher aguerrida e comprometida com as questões sociais: “Kelly deu importante contribuição para a vida pública de Barreiras, do Oeste e da Bahia, a coragem e oratória marcaram sua trajetória de militância social e política”.

O Comitê Estadual do PC do B, partido em que ela militou, emitiu uma nota oficial de pesar, destacando a sua determinação e compromisso com os desfavorecidos e com a democracia: “A morte de Kelly Magalhães é uma grande perda para os democratas e todos que lutam por uma sociedade mais justa e fraterna”, registrou a nota assinada pelo presidente da legenda na Bahia, Davidson Magalhães.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Inmet alerta para chuvas intensas em 138 cidades da Bahia

Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…

% dias atrás

Pastor Isidório pede para ser enviado aos EUA para “orientar Trump”

Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…

% dias atrás

Toque Dez volta a tocar na Vaquejada de Formosa do Rio Preto

Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…

% dias atrás

As 5 doenças que mais matam na Bahia — a número 1 vai te surpreender

As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…

% dias atrás

Mãe e filho são resgatados de cárcere privado em Barreiras

Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…

% dias atrás

Inscrições para Miss e Mister Vaquejada 2025 começam hoje em Formosa do Rio Preto

Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…

% dias atrás

This website uses cookies.