Horas antes do ataque a uma escola na cidade de Barreiras, no extremo Oeste baiano, o atirador anunciou o crime pelas redes sociais. “Irá acontecer daqui 4 horas e eu estou bem de boa. Estou tão calmo, nem parece que irei aparecer em todos os jornais hoje”, diz o perfil do atirador, um adolescente de 14 anos. A conta dele foi suspensa pelo Twitter.
No perfil, o atirador postava fotos com roupas e máscara preta, vestido do mesmo modo que invadiu a escola. Legendas mostravam que o crime foi planejado há meses. Apesar de não ter o nome informado, ele já foi identificado. O agressor havia se mudado para Barreiras, vindo do Distrito Federal. Ele era aluno da instituição, no entanto, não mantinha frequência escolar.
Além das publicações falando sobre como e quando cometeria a atrocidade, o adolescente exibia imagens de parte das armas que usaria no atentado. “A bomba com funcking (sic) 51 pregos está feita. A galera vai ter uma sorte gigantesca caso falhe”, ameaçou o jovem. O artefato foi apreendido na manhã de hoje junto com a arma e faca usada no ataque.
Depois que mudou para a Bahia, o adolescente usava as redes sociais para demonstrar o seu descontentamento. Além de postagens xenofóbicas, ele também fazia publicações atacando a comunidade LGBTQIA+. “Saí da capital do Brasil para o ‘merdeste’, e nunca pensei que aqui fosse tão repugnante. Lésbicas, gays e marginais aos montes acham que são dignos de me conhecer. Os farei clamar pela minha misericórdia, sentirão a ira divina”, diz uma das publicações.
A escola atacada tem gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM)
Um motociclista morreu após um acidente de trânsito registrado na noite de sábado (26), em…
Um homem ficou ferido, a princípio sem gravidade, após um acidente na Avenida Brasil, em…
Um homem morreu após ser atingido por golpes de arma branca no final da tarde…
Pelo menos nove pessoas morreram neste sábado (26) depois que um carro invadiu uma festa…
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, no Oeste do…
A Polícia Civil do Piauí concluiu, nesta semana, o inquérito que investigava o grave acidente…
This website uses cookies.