Ainda não foi desta vez que o tricolor saiu vencedor no Campeonato Baiano em 2024. Em um jogo eletrizante no Carneirão, o Bahia ficou na frente do Atlético de Alagoinhas em três oportunidades, mas cedeu o empate e não passou do 3×3, pela segunda rodada do estadual.
Lucas Aruba e Diego Rosa marcaram para o Esquadrão, enquanto Giancarlos e Felipe Ferreira descontaram para os donos da casa. Na segunda etapa, Eric do Alagoinhas fez contra, e Felipe Ferreira voltou a balançar as redes, garantindo a igualdade.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O Bahia perdeu a chance de conseguir os três pontos, mas garante a sua primeira pontuação na tabela após o empate. O resultado deixa o Bahia com apenas um ponto em duas partidas no estadual. Por outro lado, o Atlético chegou aos quatro pontos e está no G4.
O próximo confronto do Esquadrão de Aço acontece na próxima quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, às 19h15, em partida válida pela terceira rodada do Baianão. O jogo ficará marcado pela estreia do elenco principal após o retorno da pré-temporada, em Manchester, na Inglaterra. Já o Carcará enfrenta o Jacuipense, no Valfredão, na quinta-feira (25), às 21h30.
Ficha técnica de Atlético de Alagoinhas e Bahia
Atlético de Alagoinhas 3×3 Bahia – Campeonato Baiano (2ª rodada)
Atlético de Alagoinhas: Endrio, Eric (Taylon), Felipe Ferreira, Joalisson Bahia e Neto; Ítalo Tabata (Rikelmy), Ruan Telles (Ferreira) e Alex Galo; Leozinho, Rodrigo (Eli Cruz) e Giancarlos (Evair). Técnico: Zé Carlos Leal.
Bahia: Adriel, André, Marcos Victor, Marcello e Caio Roque (Rafael); Jota (Wendel), Diego Rosa (Guilherme) e Roger Gabriel (Alex); Waliffer, Everton e Lucas Aruba (Tiago). Técnico: Rogério Ferreira.
Gols: Lucas Aruba, ao 1° minuto, Giancarlo, aos 5, Diego Rosa, aos 11, Felipe Ferreira, aos 36 do 1° tempo, e aos 37 do 2º tempo, Eric (contra), aos 26
Cartão amarelo: Rodrigo, Ruan Telles e Joalisson (Atlético); Caio Roque e Marcos Victor (Bahia)
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen