O Atlético-MG x Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 20h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere, e o ge.globo faz o tempo real com vídeos.
O Bahia, com 52 pontos, aparece em 5º lugar e tenta somar pontos para se firmar entre os seis primeiros da tabela, enquanto o Atlético-MG, ocupa a 13ª na tabela do Campeonato Brasileiro.
Bahia: time de Rogério Ceni quer encerrar sequência ruim fora de casa
O Tricolor vem de vitória emocionante sobre o Bragantino, por 2 a 1, em Salvador — a primeira virada da equipe na Série A. Com o resultado, o time ganhou fôlego na disputa direta por vaga na Copa Libertadores.
Rogério Ceni terá o retorno do atacante Ademir, que cumpriu suspensão. No entanto, o zagueiro Ramos Mingo está fora pelo terceiro cartão amarelo.
Kanu e Rezende disputam a vaga na defesa. No meio, Michel Araujo, Everton Ribeiro e Rodrigo Nestor brigam por posição.
Provável Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Kanu (Rezende) e Luciano Juba; Acevedo, Michel Araujo, Jean Lucas; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Desfalques: Ramos Mingo (suspenso); Gabriel Xavier, Kayky e Caio Alexandre (departamento médico).
Atlético-MG: Galo quer aproveitar o fator casa e reagir na tabela
O Atlético-MG chega ao confronto após o empate sem gols com o Internacional, fora de casa.
Mesmo com um jogador a menos, o time de Jorge Sampaoli — suspenso para esta partida — mostrou boa consistência defensiva. Quem comanda o time nesta rodada é Diogo Alves, auxiliar técnico.
O Galo não conta com Vitor Hugo, também suspenso, mas tem os retornos importantes de Guilherme Arana e Gustavo Scarpa, que voltam de suspensão. O atacante Hulk, principal referência ofensiva, soma 13 gols no Brasileirão.
Provável Atlético-MG: Everson; Saravia (Natanael), Ruan Tressoldi, Junior Alonso, Arana; Alan Franco, Fausto Vera (Igor Gomes), Gustavo Scarpa; Bernard, Dudu e Hulk.
Desfalques: Sampaoli e Vitor Hugo (suspensos); Lyanco, Júnior Santos e Cuello (lesionados).
Arbitragem
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Rafael Traci (SC)
Retrospecto do confronto
Desde 2019, o Atlético-MG não perde para o Bahia jogando em casa pela Série A. Foram cinco vitórias do Galo, dois empates e uma vitória do Tricolor no período.
O duelo também coloca frente a frente o poder aéreo do Atlético contra o toque de bola rápido do Bahia.
Onde assistir Atlético-MG x Bahia
- Premiere: transmissão ao vivo para todo o Brasil
- ge.globo: tempo real com vídeos e lances minuto a minuto

