Atriz Aracy Balabanian morre aos 83

A atriz brasileira Aracy Balabanian, morreu na manhã desta segunda-feira (7) aos 83 anos. A notícia, incialmente dada pela colunista Fábia Oliveira, do jornal ‘Metrópoles’, foi confirmada por amigos e familiares da atriz em seguida. A atriz conhecida nacional pelos papeis da eterna Dona Armênia em Rainha da Sucata e a icônica Cassandra, do Sai de Baixo da TV Globo.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Conforme o G1, Aracy estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela lutava contra um câncer de pulmão desde o fim do ano passado. A atriz havia sido diagnosticada com a doença após o tratamento de um derrame pleural. Na época, a equipe encontrou os dois tumores em um dos pulmões, já em estado avançado.

Aracy Balabanian nasceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A artista, que iniciou a carreira no teatro, fez a estreia na Globo em 1972, com participação na novela ‘O Primeiro Amor’ ao lado de Sérgio Cardoso, Rosamaria Murtinho e Tônia Carrero.

Entre os trabalhos de destaque da artista estão as novelas ‘Bravo!’ (1975), ‘O Casarão’ (1976), ‘Coração Alado’ (1980), ‘Elas por Elas’ (1982), ‘Guerra dos Sexos’ (1983), ‘Transas e Caretas’ (1984) e ‘Ti-Ti-Ti’ (1985).

Um dos grandes destaques na carreira da artista foi a personagem dona Armênia em ‘Rainha da Sucata’, de 1990, e a participação no humorístico ‘Sai de Baixo’ (1996), criado por Luis Gustavo e Daniel Filho.

Aracy Balabanian como Dona Armênia em ‘Rainha da sucata’, de 1990 — Foto: Nelson Di Rago/Memória Globo/Reprodução
Aracy Balabanian como Cassandra em ‘Sai de Baixo’ — Foto: Reprodução/ TV Globo
brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário