Formosa do Rio Preto

Audiência na Câmara do Deputados vai debater violência contra geraizeiros de Formosa do Rio Preto

Audiência Pública marcada para o próximo dia 30 às 14h00, na Câmara dos Deputados em Brasília vai debater a violência contra a comunidade geraizeira do Alto Rio Preto em Formosa do Rio Preto.

O local era ocupado por comunidades tradicionais, conhecidas como geraizeiros, descendentes de povos indígenas e quilombolas que migraram de outras regiões do Nordeste em meados do século XIX e se estabeleceram na região devido à abundância de água e ao isolamento geográfico.

A audiência de iniciativa dos Deputados Frei Anastácio e Valmir Assunção, já tem a confirmação de Dilvanice Alves das Chagas, representante da Comunidade Cachoeira, Eduardo Nunes de Queiroz, Defensor Público e membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Martin Mayr, representante da Agência 10envolvimento, Joyce Silva Bonfim da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais da Bahia.

Já o membro da Procuradoria da República no município de Barreiras, Rafael Guimarães, Josias Gomes Secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia e Bruno Dauster, Secretário da Casa Civil do Governo da Bahia ainda não confirmaram presença da audiência.

Tema: Violências contra a comunidade geraizeira de Formosa do Rio Preto (BA)
Local: Anexo II, Plenário 09
Início: 30/10/2019 às 14h00
Informações: Conflitos fundiários e violações de direitos humanos das comunidades geraizeiras na região do MATOPIBA

Veja mais informações no link abaixo:

CDHM vai debater denúncias de violência contra geraizeiros na região do Matopiba

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Trump taxa produtos do Brasil em 50%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…

% dias atrás

CIPPA resgata 21 animais silvestres em cativeiro em Santa Rita de Cássia

Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…

% dias atrás

Operação policial termina com um morto em Correntina

Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…

% dias atrás

Soldados da PM-BA terão promoções mais ágeis com nova legislação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…

% dias atrás

IPTU 2025 já está disponível para pagamento em Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…

% dias atrás

DJ Peixoto: 10 anos de “Sucesso Total”

DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…

% dias atrás

This website uses cookies.