Audiência Pública marcada para o próximo dia 30 às 14h00, na Câmara dos Deputados em Brasília vai debater a violência contra a comunidade geraizeira do Alto Rio Preto em Formosa do Rio Preto.
O local era ocupado por comunidades tradicionais, conhecidas como geraizeiros, descendentes de povos indígenas e quilombolas que migraram de outras regiões do Nordeste em meados do século XIX e se estabeleceram na região devido à abundância de água e ao isolamento geográfico.
A audiência de iniciativa dos Deputados Frei Anastácio e Valmir Assunção, já tem a confirmação de Dilvanice Alves das Chagas, representante da Comunidade Cachoeira, Eduardo Nunes de Queiroz, Defensor Público e membro do Conselho Nacional de Direitos Humanos, Martin Mayr, representante da Agência 10envolvimento, Joyce Silva Bonfim da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais da Bahia.
Já o membro da Procuradoria da República no município de Barreiras, Rafael Guimarães, Josias Gomes Secretário de Desenvolvimento Rural do Governo da Bahia e Bruno Dauster, Secretário da Casa Civil do Governo da Bahia ainda não confirmaram presença da audiência.
Tema: Violências contra a comunidade geraizeira de Formosa do Rio Preto (BA)
Local: Anexo II, Plenário 09
Início: 30/10/2019 às 14h00
Informações: Conflitos fundiários e violações de direitos humanos das comunidades geraizeiras na região do MATOPIBA
Veja mais informações no link abaixo:
CDHM vai debater denúncias de violência contra geraizeiros na região do Matopiba