Com passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, um homem de 32 anos foi preso, na terça-feira (23), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, após troca de informações com a unidade policial de Morro do Chapéu.
LEIA TAMBÉM
- Governador determina exigência de comprovante de vacinação para uso do transporte intermunicipal na Bahia
- Professor de escola estadual na BA é acusado de obrigar alunos se beijarem em troca de pontos
- Bahia tem quase 3 milhões de pessoas com esquema vacinal contra Covid incompleto
O titular da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, delegado Marcus Edmundo da Cunha Pina, relatou que o homem é considerado um criminoso contumaz, de alta periculosidade. “Ele chegou a tentar articular uma fuga, quando esteve preso aqui na unidade”, falou Pina.
O suspeito estava com um mandado em aberto por um assalto ocorrido em uma funerária daquela cidade, no ano passado. “Na ocasião, ele apontou uma arma de fogo para cabeça da funcionária do estabelecimento e subtraiu celulares e dinheiro, em plena luz do dia, em uma das principais vias da cidade”, comentou o delegado.
A prisão do homem foi comunicada ao Poder Judiciário. Ele deve ser recambiado para a sede da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior – Coorpin, situada em Irecê.