Um avião da Azul que decolou com destino a Guanambi no Sudoeste da Bahia, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, de onde decolou, na tarde desta quarta-feira (20). As informações são do site BHAZ
De acordo com a companhia aérea, a aeronave teve problemas técnicos, e o pouso e o desembarque foram feitos em segurança.
O site Flight Radar mostra o trajeto feito pelo voo AD4136 a partir das 13h16, saindo de Confins dando várias voltas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião precisou permanecer em voo para “queimar combustível” e pousar mais leve. O avião fez o pouso de emergência por volta das 14h45.
O Corpo de Bombeiros, acionado para atuar preventivamente, informou que o problema foi uma pane no trem de pouso. A corporação confirmou que a aeronave fez o pouso em segurança.
“A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária, conforme previsto na resolução 400 da Anac – Agência Nacional de Aviação Civil. A Azul lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, diz nota da companhia aérea.