Destroços em chamas do avião usado por traficantes que caiu após ser interceptado por caças da FAB – Foto: Reprodução
Um avião com droga caiu na manhã de domingo (13), após ser interceptado por caças da Força Aérea Brasileira (FAB), durante uma operação na região amazônica. A aeronave, um Seneca de prefixo PT-RBC, decolou do Peru e entrou de forma irregular no espaço aéreo brasileiro, de acordo com o Diário do Centro do Mundo.
A princípio, diz o site, radares do CINDACTA IV identificaram o voo suspeito ainda na fronteira. Como resultado, o Comando de Operações Aeroespaciais (Comae) iniciou a abordagem, mas o piloto ignorou as ordens de desvio e, portanto, a FAB aplicou as regras de policiamento do espaço aéreo. A aeronave caiu em uma região isolada entre o Mato Grosso e o Pará.
Logo após a queda, um helicóptero H-60 Black Hawk da FAB transportou os agentes até o local do acidente, próximo à Aldeia Ariramba. Dois bolivianos foram presos. Além disso, pacotes com uma substância semelhante à maconha estavam próximos aos destroços.
A Polícia Federal e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) participaram da operação. Os agentes levaram todo o material apreendido, assim como os detidos, para Alta Floresta, no Mato Grosso, para os procedimentos legais.
Essa ação faz parte da Operação Ostium, ligada ao Programa de Proteção Integrada de Fronteiras. O programa atua no combate ao tráfico de drogas e contrabando nas regiões mais remotas do Brasil.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.