Mundo

Avião com mais de 130 pessoas cai na China

Um avião da companhia aérea chinesa China Eastern Airlines caiu com 132 pessoas a bordo. De acordo com a Agência Brasil, Boeing 737-800 caiu em montanhas no Sul da China durante um voo doméstico nesta segunda-feira (21). A mídia local informou que os trabalhadores de resgate não encontraram nenhum sinal de sobreviventes.

O avião estava voando da cidade de Kunming, capital da província de Yunnan, para Guangzhou, capital de Guangdong, que faz fronteira com Hong Kong. Não houve nenhuma notícia imediata sobre a causa do acidente.

“Podemos confirmar que o avião caiu”, disse a China Eastern Airlines em uma declaração na qual também deu detalhes de uma linha direta para parentes dos que estavam a bordo.

A mídia citou uma autoridade de resgate dizendo que o avião havia se desintegrado e causado um incêndio que destruiu árvores de bambu. O People’s Daily citou um funcionário do departamento de combate a incêndios da província que disse que não havia sinais de vida entre os destroços espalhados.

De acordo com a Administração de Aviação Civil da China (CAAC) e a companhia aérea, a aeronave, com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo, perdeu contato sobre a cidade de Wuzhou.

O voo saiu de Kunming às 13h11 (1h11 em Brasília), segundo os dados do FlightRadar24, e deveria aterrissar em Guangzhou às 15h05 (4h05 em Brasília).

Queda

O avião, que o Flightradar24 disse ter seis anos em operação, estava em cruzeiro a uma altitude de 29.100 pés às 4h20 no horário de Brasília. Pouco mais de dois minutos e 15 segundos depois, os dados mostraram que a aeronave tinha descido para 9.075 pés.

Em outros 20 segundos, a última altitude rastreada foi de 3.225 pés, indicando uma descida vertical de 31.000 pés por minuto, disse o Flightradar24.

Os dados meteorológicos online mostraram condições parcialmente nubladas com boa visibilidade em Wuzhou no momento do acidente.

O presidente da China, Xi Jinping, pediu que os investigadores determinem a causa do acidente o mais rápido possível para garantir a segurança “absoluta” da aviação, informou a emissora estadual CCTV.

Um porta-voz da Boeing disse: “Estamos cientes dos relatos iniciais da mídia e trabalhando para coletar mais informações”. As ações da Boeing caíam na pré-abertura do mercado.

As ações da China Eastern Airlines em Hong Kong fecharam em baixa de 6,5% após a queda da aeronave.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Organização transforma Vaquejada de Formosa do Rio Preto em fiasco

A Vaquejada de Formosa do Rio Preto enfrenta forte desgaste em sua 39ª edição neste…

% dias atrás

Caminhão libera 250 milhões de abelhas após tombar nos EUA; vídeo

Cerca de 250 milhões de abelhas escaparam após um caminhão carregado com colmeias capotar na…

% dias atrás

Casal e jovem: quem são as vítimas do acidente na BR-242

Foram identificadas as três vítimas de um acidente grave na BR-242 na manhã deste sábado…

% dias atrás

Idoso de 83 anos fica ferido após carro capotar em Angical

Um idoso de 83 anos ficou ferido após o carro em que estava capotar na…

% dias atrás

Aumento nos casos de síndromes respiratórias preocupam o Hospital do Oeste

Pneumologista alerta para casos de síndromes respiratórias no Hospital do Oeste

% dias atrás

Acidente na BR-242 mata três pessoas no Oeste da Bahia

Acidente na BR-242, na altura do Posto Cerradão entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, deixa…

% dias atrás

This website uses cookies.