Mundo

Avião da American Airlines e helicóptero militar colidem em Washington

Um avião da American Airlines colidiu com um helicóptero militar nesta quarta-feira (29) próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. De acordo com autoridades locais, o acidente envolveu 60 passageiros e quatro tripulantes a bordo do voo comercial, enquanto o helicóptero transportava três soldados. O acidente entre o avião e o helicóptero, reascendeu a debate sobre a segurança aérea, com o aumento do tráfego na região.

Até o momento, equipes de resgate confirmaram a recuperação de 30 corpos e até então, não há informações de sobreviventes. Ainda de acordo com a mídia americana, as causas da colisão ainda são desconhecidas.

Acidente entre avião da American Airlines e helicóptero militar deixa dezenas de mortos – Reprodução

Equipes de resgate mobilizadas

O avião caiu no rio Potomac, e unidades do Corpo de Bombeiros foram acionadas para as buscas e retirada dos destroços. A Administração Federal de Aviação (FAA) declarou que o acidente ocorreu durante a aproximação da aeronave à pista do Aeroporto Reagan.

A aeronave comercial envolvida era um PSA Airlines Bombardier CRJ700, operado pela American Airlines, que partiu de Wichita, Kansas. O helicóptero, por sua vez, era um Sikorsky UH-60 Black Hawk, modelo amplamente utilizado pelas Forças Armadas dos EUA.

Segurança aérea em debate

Conforme com a mídia local, o incidente reacende discussões sobre a segurança do controle aéreo nos Estados Unidos. Nos últimos anos, o país registrou diversas ocorrências de quase colisões.

Em fevereiro de 2023, um cargueiro da FedEx e um avião da Southwest Airlines ficaram a apenas 52 metros de distância durante um incidente em Austin, Texas. Já em julho de 2024, dois aviões comerciais ficaram a apenas 200 metros um do outro em Syracuse, Nova York.

Outro caso ocorreu em setembro de 2024, quando um voo da Alaska Airlines abortou a decolagem no Aeroporto de Nashville para evitar um choque com outra aeronave.

Especialistas alertam que falhas no controle de tráfego aéreo e aumento da demanda por voos comerciais podem estar elevando os riscos de acidentes aéreos no país. As investigações sobre a colisão em Washington continuam em andamento.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.

POSTAGENS RECENTES

Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco deixa mulher morta

Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…

% dias atrás

Mistério em Barreiras: corpo é encontrado no Rio Grande

Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia

% dias atrás

Bombeiros controlam incêndio em carreta com algodão na BA-459, em Luís Eduardo Magalhães

Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…

% dias atrás

Vitória vence o Bahia em clássico eletrizante no Barradão

EC Vitória bate o EC Bahia no Barradão.

% dias atrás

Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta

Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.

% dias atrás

Vitória e Bahia divulgam relacionados para o clássico BA-VI desta quinta-feira

Vitória e Bahia divulgam relacionados para o clássico BA-VI desta quinta-feira

% dias atrás

This website uses cookies.