Bahia

Avião que caiu em São Paulo retornava para Salvador

O avião que caiu na noite de quarta-feira (23) na região de Santa Branca, interior de São Paulo, deixou cinco mortos. A aeronave, um Embraer-121 Xingu da empresa baiana Abaeté Aviação, estava retornando para Salvador após uma missão de transporte aeromédico em Santa Catarina. As informações são do G1.

A bordo, estavam o comandante, piloto, médico, enfermeiro e mecânico da empresa. O avião decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis, faria uma parada em Belo Horizonte e seguiria para Salvador.

Conforme Abaeté Aviação, as vítimas saíram de Salvador para atender uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina, e retornavam de viagem.

O nome das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente, mas o site Achei Sudoeste, o piloto identificado somente como Jerfferson, era natural da cidade de Guanambi.

Causas do acidente ainda não confirmadas

As causas da queda ainda estão sob investigação, mas o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que chovia muito no momento do acidente, com registro de 40 mm de chuva em apenas 6 horas na cidade de Santa Branca. Moradores da região relataram ter ouvido um ruído que parecia uma falha no motor da aeronave, seguido de um forte estrondo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está conduzindo as investigações. O avião, fabricado em 1982, tinha capacidade para oito passageiros e saiu dos radares antes de cair em uma área de mata de difícil acesso, próximo ao limite entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca, cerca de 100 km da capital paulista. Equipes de resgate chegaram ao local por volta das 23h30.

Avião da Abaeté caiu em São Paulo deixando cinco mortos. Aeronave retornava para Salvador – Foto: Reprodução
Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

5 coisas que são proibidas na Semana Santa, segundo a Igreja

A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…

% dias atrás

Vigilante é morto a tiros em frente a colégio no Oeste da Bahia

Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…

% dias atrás

Acidente com viatura da PRF mata três policiais no Rio

Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…

% dias atrás

Bebê morre eletrocutado ao abraçar mãe em Angical após choque

Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…

% dias atrás

Quina 6709 acumula e prêmio chega a R$ 3,7 milhões

O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…

% dias atrás

Treta entre Bella Campos e Cauã Reymond trava gravações na Globo

A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…

% dias atrás

This website uses cookies.