O avião que caiu na noite de quarta-feira (23) na região de Santa Branca, interior de São Paulo, deixou cinco mortos. A aeronave, um Embraer-121 Xingu da empresa baiana Abaeté Aviação, estava retornando para Salvador após uma missão de transporte aeromédico em Santa Catarina. As informações são do G1.
A bordo, estavam o comandante, piloto, médico, enfermeiro e mecânico da empresa. O avião decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis, faria uma parada em Belo Horizonte e seguiria para Salvador.
Conforme Abaeté Aviação, as vítimas saíram de Salvador para atender uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina, e retornavam de viagem.
O nome das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente, mas o site Achei Sudoeste, o piloto identificado somente como Jerfferson, era natural da cidade de Guanambi.
Causas do acidente ainda não confirmadas
As causas da queda ainda estão sob investigação, mas o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que chovia muito no momento do acidente, com registro de 40 mm de chuva em apenas 6 horas na cidade de Santa Branca. Moradores da região relataram ter ouvido um ruído que parecia uma falha no motor da aeronave, seguido de um forte estrondo.
A Força Aérea Brasileira (FAB) está conduzindo as investigações. O avião, fabricado em 1982, tinha capacidade para oito passageiros e saiu dos radares antes de cair em uma área de mata de difícil acesso, próximo ao limite entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca, cerca de 100 km da capital paulista. Equipes de resgate chegaram ao local por volta das 23h30.