Avião que caiu em São Paulo retornava para Salvador

O avião que caiu na noite de quarta-feira (23) na região de Santa Branca, interior de São Paulo, deixou cinco mortos. A aeronave, um Embraer-121 Xingu da empresa baiana Abaeté Aviação, estava retornando para Salvador após uma missão de transporte aeromédico em Santa Catarina. As informações são do G1.

A bordo, estavam o comandante, piloto, médico, enfermeiro e mecânico da empresa. O avião decolou do Aeroporto Internacional de Florianópolis, faria uma parada em Belo Horizonte e seguiria para Salvador.

Conforme Abaeté Aviação, as vítimas saíram de Salvador para atender uma demanda de transporte aeromédico em Santa Catarina, e retornavam de viagem.

O nome das vítimas ainda não foi divulgado oficialmente, mas o site Achei Sudoeste, o piloto identificado somente como Jerfferson, era natural da cidade de Guanambi.

Causas do acidente ainda não confirmadas

As causas da queda ainda estão sob investigação, mas o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que chovia muito no momento do acidente, com registro de 40 mm de chuva em apenas 6 horas na cidade de Santa Branca. Moradores da região relataram ter ouvido um ruído que parecia uma falha no motor da aeronave, seguido de um forte estrondo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) está conduzindo as investigações. O avião, fabricado em 1982, tinha capacidade para oito passageiros e saiu dos radares antes de cair em uma área de mata de difícil acesso, próximo ao limite entre os municípios de Paraibuna e Santa Branca, cerca de 100 km da capital paulista. Equipes de resgate chegaram ao local por volta das 23h30.

Avião da Abaeté caiu em São Paulo deixando cinco mortos. Aeronave retornava para Salvador – Foto: Reprodução
Acidente aéreo
Comentários (0)
Adicionar Comentário