Avião que caiu na BA era de bilionário brasileiro; Uma pessoa morreu carbonizada

Uma mulher vítima da queda de um avião na Península de Marau no Sul da Bahia, ontem (14) morreu carbonizada, foi identificada como sendo a jornalista de 37 anos Marcela Elias Brandão. O jatinho de luxo Cesna Citation 550, pertencia ao bilionário brasileiro, José João Abdalla Filho, de 74 anos. Conhecido como Juca Abdalla, o banqueiro e político é atualmente o nono homem mais rico do país, de acordo com a Forbes. Ele é dono do Banco Clássico e tem uma fortuna estimada em US$ 3,1 bilhões (aproximadamente R$ 12,9 bilhões). Ele não estava no avião.

No acidente que ocorreu pouco depois das 14h, nove pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança filho da jornalista Marcela Brandão. Segundo informou o Correio, as vítimas identificadas até agora são: Eduardo Trajano, 38, Fernando Oliveira Vieira Silva, 26, Marie Cavelan, 27, Eduardo Mussi Ferreira, 33, Eduardo Brandão, 6.

Outras quatro vítimas estão internadas em outras unidades de saúde da capital. Três delas serão transferidas do Hospital Municipal de Salvador para o HGE ainda nesta sexta. Outra pessoa está internada no Hospital do Subúrbio. Ao todo, 10 pessoas estavam no bimotor Cessna Aircraft modelo 550. Não há detalhes sobre o estado de saúde de cada uma das vítimas.

De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil, o bimotor estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular

Comentários (0)
Adicionar Comentário