BA-VI 500 termina sem gols na Fonte Nova com casa cheia

O primeiro clássico Ba-Vi de 2025 terminou sem gols na Arena Fonte Nova. No jogo histórico de número 500 entre Bahia e Vitória, realizado neste sábado (1º), as equipes não conseguiram balançar as redes. A torcida tricolor compareceu em peso, levando 47.895 pessoas ao estádio, com 46.882 pagantes e renda de R$ 2.053.808. O Ba-VI 500, ocorreu com torcida única.

Desde 2018, os clássicos baianos são disputados com torcida única do time mandante, seguindo recomendação do Ministério Público da Bahia. Dessa forma, apenas torcedores do Bahia estiveram presentes no estádio.

BA-VI 500 marcado por equilíbrio e nervosismo

O empate sem gols na sexta rodada do Campeonato Baiano refletiu um jogo truncado, com muitas reclamações contra a arbitragem e erros individuais. O Vitória manteve a liderança do campeonato com 12 pontos e segue invicto. No entanto, pode perder a posição caso a Jacuipense vença o Atlético de Alagoinhas na quarta-feira (5). O Bahia, com nove pontos, permanece em terceiro lugar, mas corre o risco de sair do G-4.

Como funciona o Campeonato Baiano?

O Campeonato Baiano conta com dez equipes que se enfrentam em turno único na fase inicial. Os quatro melhores times avançam às semifinais, disputadas em jogos de ida e volta. Caso os placares terminem iguais, a decisão acontece nos pênaltis. De acordo com as regras do jogo, já os dois últimos colocados na tabela são rebaixados.

Próximos desafios de Bahia e Vitória

O Bahia tem dois desafios pela frente nesta semana. Primeiro, enfrenta o Juazeirense pela Copa do Nordeste na quarta-feira (5), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Depois, recebe o Colo-Colo, de Ilhéus, na Arena Fonte Nova, no domingo (9), pelo Campeonato Baiano.

O Vitória também divide atenções entre o Estadual e o Nordestão. Na terça-feira (4), o time recebe o Sousa, no Barradão. Em seguida, volta a jogar em casa no sábado (8), contra o Porto, de Porto Seguro, pelo Baianão.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário