Bahia bate o Grêmio em jogo com homenagem a Silvio Santos

O Bahia bate o Grêmio por 2×0 sobre o Grêmio, jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste sábado (17). O confronto foi marcado por uma homenagem ao icônico apresentador Silvio Santos, que morreu nesta madrugada. No estádio, tanto jogadores como torcedores, respeitaram um minuto de silêncio antes da bola rolar.

O Bahia começou o jogo dominando a posse de bola, com mais de 60% de controle durante a primeira etapa. Apesar disso, a primeira grande oportunidade foi do Grêmio, em um contra-ataque aos sete minutos, que terminou com Nathan Fernandes finalizando para fora.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O time baiano, no entanto, manteve a pressão no campo de ataque e, após algumas tentativas de fora da área, conseguiu finalmente quebrar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Everaldo acertou a trave em uma boa jogada na grande área. A insistência do Bahia foi recompensada aos 44 minutos, quando Everaldo cruzou para Thaciano, que marcou de cabeça, colocando o Tricolor de Aço na frente.

Segundo Tempo: Bahia Sela a Vitória

No segundo tempo, o Bahia continuou buscando o gol para garantir a vitória. O time teve outra grande chance aos 30 minutos, após Ratão tabelar com Arias e ganhar um escanteio. Na cobrança de De Pena, Thaciano apareceu novamente na pequena área para desviar de cabeça e marcar seu segundo gol na partida, selando o triunfo baiano por 2×0.

A vitória fora de casa fez o Esquadrão voltar ao G6 da Série A. Com 38 pontos, o Bahia ultrapassou o Cruzeiro e assumiu a 6ª colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O feito ainda fez o clube baiano encerrar a invencibilidade de oito jogos do Grêmio na temporada. O time gaúcho segue na briga contra o rebaixamento e estacionou nos 24 pontos.

Com os três pontos na bagagem, o Bahia volta para Salvador de olho no próximo compromisso pelo Brasileirão. No domingo (25), a equipe recebe o Botafogo, às 16h, na Fonte Nova, pela 24ª rodada.

Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, conduziu a arbitragem, com os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro De Melo Lima, também de São Paulo. O quarto árbitro foi Anderson Ribeiro Gonçalves, de Goiás, e o árbitro de vídeo (VAR) foi Rafael Traci, de Santa Catarina.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário