Reprodução
O Bahia bate o Grêmio por 2×0 sobre o Grêmio, jogando no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, neste sábado (17). O confronto foi marcado por uma homenagem ao icônico apresentador Silvio Santos, que morreu nesta madrugada. No estádio, tanto jogadores como torcedores, respeitaram um minuto de silêncio antes da bola rolar.
O Bahia começou o jogo dominando a posse de bola, com mais de 60% de controle durante a primeira etapa. Apesar disso, a primeira grande oportunidade foi do Grêmio, em um contra-ataque aos sete minutos, que terminou com Nathan Fernandes finalizando para fora.
O time baiano, no entanto, manteve a pressão no campo de ataque e, após algumas tentativas de fora da área, conseguiu finalmente quebrar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Everaldo acertou a trave em uma boa jogada na grande área. A insistência do Bahia foi recompensada aos 44 minutos, quando Everaldo cruzou para Thaciano, que marcou de cabeça, colocando o Tricolor de Aço na frente.
Segundo Tempo: Bahia Sela a Vitória
No segundo tempo, o Bahia continuou buscando o gol para garantir a vitória. O time teve outra grande chance aos 30 minutos, após Ratão tabelar com Arias e ganhar um escanteio. Na cobrança de De Pena, Thaciano apareceu novamente na pequena área para desviar de cabeça e marcar seu segundo gol na partida, selando o triunfo baiano por 2×0.
A vitória fora de casa fez o Esquadrão voltar ao G6 da Série A. Com 38 pontos, o Bahia ultrapassou o Cruzeiro e assumiu a 6ª colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores. O feito ainda fez o clube baiano encerrar a invencibilidade de oito jogos do Grêmio na temporada. O time gaúcho segue na briga contra o rebaixamento e estacionou nos 24 pontos.
Com os três pontos na bagagem, o Bahia volta para Salvador de olho no próximo compromisso pelo Brasileirão. No domingo (25), a equipe recebe o Botafogo, às 16h, na Fonte Nova, pela 24ª rodada.
Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, conduziu a arbitragem, com os assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro De Melo Lima, também de São Paulo. O quarto árbitro foi Anderson Ribeiro Gonçalves, de Goiás, e o árbitro de vídeo (VAR) foi Rafael Traci, de Santa Catarina.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…
Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…
Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…
DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…
This website uses cookies.