Vídeo mostra episódio de racismo contra atletas adolescentes do Bahia Reprodução/CNN
O Esporte Clube Bahia, repudiou na tarde deste sábado (14), as ofensas de xenofobia e de racismo recebidas por seus atletas e membros da comissão técnica da equipe sub-14, durante um jogo em Minas Gerais. O incidente aconteceu na noite de sexta-feira (13), quando o Esquadrão enfrentou a Seleção de Juatuba, pelo Brasileirinho sub-14. A direção do Tricolor informou que irá tomar “medidas cabíveis” contra os criminosos.
De acordo com a CNN, o Brasileirinho sub-14 não tem ligação com Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ou a federação mineira, organizado de maneira particular. Responsável pela competição que reúne 50 times do Brasil, Ricardo Rone disse à Itatiaia que a organização está ciente das ofensas e repudiou o crime. Ainda de acordo com a CNN, acionada, a Polícia Militar tenta identificar os agressores.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores do time local ofendendo os adolescentes durante a partida disputada no Estádio Municipal Antônio Duarte, em Juatuba.
No registro, é possível ouvir imitação de macaco, além de uma frase xenófoba: “Cambada de baiano desgraçado”. A pessoa que captou as imagens diz que os atletas foram chamados de macaco.
Por outro lado, a Seleção de Juatuba, não havia se pronunciado.
O Esporte Clube Bahia vem a público repudiar as ações racistas e xenófobas contra nossos atletas do sub14, em campeonato realizado no interior de Minas Gerais. O racismo e a xenofobia são crimes e precisam de uma resposta à altura da gravidade dos fatos ocorridos.
É preciso, ainda, reiterar o compromisso do Esporte Clube Bahia na luta contra qualquer tipo de discriminação.
O Esporte Clube Bahia reafirma seu compromisso em zelar pelo bem-estar de todas as crianças e adolescentes que participam de atividades esportivas com o clube.
Por isso, todos os jogadores da categoria estão sendo assistidos pela equipe que os acompanha durante a competição e contam, também, com apoio de nossa equipe psicossocial.
Todas as medidas cabíveis serão tomadas e o clube segue à disposição dos atletas e seus familiares para prestar todo o apoio necessário.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.