O embate entre Bahia e Fluminense está marcado para esta terça-feira, às 21h30, na emblemática Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido pelo Sportv e Première, enquanto o ge se encarrega da cobertura em tempo real. Em busca de sua primeira vitória no torneio, o Bahia entra em campo após derrota para o Internacional. Já o Fluminense vem de um empate com o Bragantino. Entretanto, a equipe enfrentará desafios, pois não contará com Felipe Melo e Marcelo, desfalques confirmados para o duelo. Por outro lado, o técnico Fernando Diniz promete surpresas na escalação.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Para o Bahia, liderado por Rogério Ceni, o torcedor espera mudanças após uma estreia não positiva. A expectativa gira em torno do retorno de Cauly ao meio-campo e da possível inclusão de Everaldo, já recuperado de sua lesão. Biel, que balançou as redes recentemente, poderá ganhar um lugar entre os titulares.
O tricolor baiano chega a segunda rodada do Campeonato Brasileiro após duas derrotas. Uma pela final do Baianão e outra na primeira rodada do Brasileirão para o Internacional, neste caso, fora de casa.
As formações iniciais sugerem alterações táticas e novas escolhas de jogadores. Por exemplo, a situação de Manoel, zagueiro do Fluminense, é observada com cautela; embora tenha retornado aos treinos, sua condição física é avaliada para uma possível titularidade.
A arbitragem fica a cargo de Joao Vitor Gobi, com o apoio dos assistentes, Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa, além do quarto árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade e Daiane Muniz no vídeo.
A princípio, o jogo promete muita emoção para as duas torcidas, que esperam a solidificação da posição dos times no começo da temporada.
Provável escalação de Bahia e Fluminense
Bahia
- Time provável: Marcos Felipe, Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro [Biel] e Cauly; Thaciano e Oscar Estupiñán [Everaldo]
Fluminense
- Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Felipe Andrade ou Antônio Carlos), Martinelli, Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias e Cano