O Bahia empata com o Internacional por 2 a 2, neste sábado (8), no estádio Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor marcou com Willian José e Tiago, já nos acréscimos, e frustrou os planos colorados de escapar da crise.
Inter abre vantagem, mas Bahia reage no fim
O Internacional começou melhor e abriu o placar aos 24 minutos com Vitinho, após boa jogada de Bruno Gomes pela direita. O atacante ampliou no início do segundo tempo, aos três minutos, com um belo chute no ângulo. O time de Ramón Díaz controlava o jogo, enquanto o Bahia tentava se reorganizar em campo.
Aos 14 minutos da etapa final, Willian José descontou para o Bahia após jogada de Ademir pela direita. O gol reacendeu o time baiano, que passou a pressionar. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Tiago completou de cabeça um cruzamento de Iago e empatou o duelo, garantindo um ponto precioso fora de casa.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o empate, o Bahia chegou a 53 pontos e segue na 5ª colocação, três atrás do Mirassol, que enfrenta o Palmeiras neste domingo. O time comandado por Rogério Ceni pode ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense, que ainda jogam na rodada.
O Internacional, por sua vez, permanece em 15º, com 37 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. O Colorado ainda reclamou nas redes sociais de um gol anulado de Carbonero no primeiro tempo, alegando “descumprimento do protocolo do VAR”.
Após a pausa para a Data Fifa, o Bahia volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Fortaleza, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Depois, encara o Vasco, também em Salvador, no dia 23.
Ficha técnica
Internacional 2×2 Bahia
- Data: 8 de novembro de 2025
- Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Transmissão: Record TV e Premiere
- Gols: Vitinho (24’/1ºT e 3’/2ºT); Willian José (14’/2ºT) e Tiago (48’/2ºT)
Cartões amarelos: Michel Araújo, Iago (Bahia); Luís Otávio, Carbonero, Thiago Maia, Ivan (Internacional)
Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão, Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio, Alan Patrick (Oscar Romero); Carbonero, Vitinho (Gustavo Prado), Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz.
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Mingo, Luciano Juba (Iago); Erick (Acevedo), Jean Lucas, Michel Araújo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Willian José, Erick Pulga (Tiago). Técnico: Rogério Ceni. (Atualizado às 11h06 de 09/11/2025)
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

