Esquadrão segura o Sport fora de casa, mas não vence na Ilha do Retiro desde 2010 - Foto: Letícia Martins/ECBahia
O Bahia ficou no empate sem gols com o Sport na tarde deste sábado (2), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com maior posse de bola e mais volume ofensivo, o Tricolor teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras e volta para Salvador com um ponto conquistado.
Apesar do resultado frustrante diante do lanterna da competição, o Esquadrão chegou aos 29 pontos, segue na 4ª colocação e ampliou a sequência invicta para seis partidas — com quatro vitórias e dois empates.
O retrospecto na Ilha do Retiro, no entanto, continua desfavorável para o Bahia. O time não vence o Sport no estádio pernambucano há 15 anos. De lá para cá, foram 12 jogos, com oito vitórias dos donos da casa e quatro empates.
O jogo começou equilibrado, com o Bahia controlando a posse e o Sport apostando na velocidade. Logo aos 7 minutos, Willian José recebeu cruzamento de Ademir e finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 14, o Sport respondeu: Derik Lacerda recebeu em profundidade e exigiu grande defesa do goleiro Ronaldo. Pouco depois, Iago Borduchi desperdiçou ótima oportunidade ao finalizar mal em lance de superioridade numérica.
O Tricolor ainda levou perigo com Caio Alexandre, que arriscou de fora da área, e com cruzamentos na reta final do primeiro tempo. Mesmo assim, o placar não saiu do zero até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Sport pressionou nos minutos iniciais, empurrado pela torcida. Aos poucos, o Bahia retomou o controle e passou a ocupar o campo ofensivo, embora com pouca criatividade nas jogadas.
Luciano Juba tentou articular as ações ofensivas e quase marcou em chute cruzado. Aos 28, o estreante Léo Pereira teve a melhor chance do segundo tempo, mas finalizou por cima, cara a cara com Ronaldo.
Rogério Ceni promoveu mudanças ofensivas, com as entradas de Lucho Rodríguez e Kayky, buscando mais mobilidade no ataque. As alterações, porém, não surtiram efeito. O Bahia manteve o controle da posse, mas não conseguiu furar a retranca adversária.
O Bahia volta a campo na quarta-feira (6), às 19h30, na Arena Pernambuco, quando enfrenta o Retrô pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Já o Sport tenta conquistar sua primeira vitória no Brasileirão no domingo (10), diante do Grêmio, às 20h30, na Arena do Grêmio.
Ficha técnica da partida
Sport 0x0 Bahia
Arbitragem:
Cartões amarelos:
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Igor Cariús (Kevyson); Christian Rivera, Zé Lucas (Ignácio Ramirez), Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Chrystian Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Cauly); Iago Borduchi (Kayky), Willian José (Lucho) e Ademir (Michel Araujo). Técnico: Rogério Ceni.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A administração Neo Araújo (PSD) promoveu uma mudança na diretoria do Hospital Municipal Drº Altino…
Motos com registro de furto ou roubo, recuperadas pela polícia de Formosa do Rio Preto,…
Um acidente na BR-135 na manhã desta segunda-feira (11), no trecho entre São Gonçalo do…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de baixa umidade no Oeste da Bahia…
A polícia registrou um novo homicídio em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, na noite de…
Acidentes em trechos diferentes da BR-135 deixam dois mortos no Sul do Piauí
This website uses cookies.