Bahia já registra 20 casos confirmados de sarampo

Vinte casos de sarampo foram confirmados ontem (9) em boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). De acordo com a Sesab, 11 novos casos surgiram no estado.

Santo Amaro da Purificação, no recôncavo baiano, é a município com o maior número de casos confirmados (12) seguido de três em Gandu, um em Ituberá, (estes relacionados ao surto em Santo Amaro) um em Andorinha (importado de São Paulo),  1 em Jacobina, e outro no município de Palmeiras na região da Chapada Diamantina e um em Salvador (estes dois últimos importados da Europa).

Até o dia 5 de outubro, foram notificados na Bahia 509 casos suspeitos de sarampo, sendo 263 descartados e 20 confirmados. Os demais permanecem em investigação.

De acordo com dados de 2015 da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE), a Bahia tem 1,2 milhão de crianças de zero e cinco anos. Já os jovens entre 20 e 29 anos somam 2,1 milhões pessoas no estado, segundo a Pnad Contínua, de 2018. Os baianos nos grupos de risco passam dos 3,3 milhões.

com informações do Correio e Sesab

Sarampo
Comentários (0)
Adicionar Comentário