Bahia perde para o Vasco no São Januário

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia perdeu mais uma fora de casa e levou três gols do Vasco, no São Januário. O Tricolor vinha de uma série de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Quatro dos cinco gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, por Emerson Rodríguez, Payet e Lucho Rodríguez. Enquanto Ademir marcou o segundo do Bahia na 2ª etapa. No final, Vasco 3 e Bahia 2.

O primeiro tempo entre Vasco e Bahia da partida foi marcado por um ritmo intenso e um ataque eficaz do time carioca. O Vasco, jogando em casa e contando com o apoio massivo da torcida em São Januário, partiu para o ataque desde o apito inicial. O Bahia ficou acuado.

LEIA TAMBÉM

Rodri vence Bola de Ouro e desbanca Vini como melhor do mundo

Logo nos primeiros minutos, o Vasco abriu o placar com uma jogada rápida pelos lados, explorando a velocidade de seus atacantes. O gol deu ainda mais confiança ao time da casa, que manteve a pressão e, poucos minutos depois, ampliou o placar em um lance de bola parada.

O Bahia tentou reagir e até conseguiu diminuir a diferença com um gol que saiu após uma troca de passes pelo meio de campo, mostrando algum poder de reação. No entanto, a defesa do time tricolor continuou fragilizada e permitiu que o Vasco chegasse ao terceiro gol ainda antes do intervalo, frustrando as tentativas do técnico do Bahia de reorganizar a equipe.

Segundo tempo

O segundo tempo começou mais estudado e sem lances de grande perigo até os 16 minutos, quando o Bahia finalmente criou uma boa chance. Em uma jogada de contra-ataque após cobrança rápida de falta, Ademir recebeu pela direita e rolou para Acevedo arriscar um chute forte de fora da área. A bola passou raspando a trave, arrancando suspiros dos torcedores baianos que esperavam uma reação.

Pouco depois, aos 20 minutos, o Vasco teve uma grande oportunidade de ampliar o placar e praticamente definir a partida. Após roubar a bola no ataque, Alex Teixeira encontrou Payet livre na área. O atacante francês preparou-se para finalizar, mas Santiago Arias, atento, fez um desarme, evitando o quarto gol vascaíno.

Gol do Bahia

Aos 29 minutos, o Bahia conseguiu transformar a pressão em gol. Everton Ribeiro lançou para Thaciano, que entrou na área e finalizou para o gol. Léo Jardim fez uma grande defesa, mas no rebote, Ademir, de cabeça, mandou para o fundo das redes. O gol trouxe novo ânimo ao Bahia e aumentou a tensão em São Januário, com o placar agora marcando 3 a 2.

O Bahia continuou em busca do empate e quase conseguiu aos 40 minutos, quando Everton Ribeiro cobrou falta direta com precisão. Léo Jardim, bem posicionado, fez uma defesa crucial, mandando a bola para fora e frustrando o ataque do tricolor baiano.

Apesar da pressão final do Bahia, o Vasco conseguiu segurar o placar e garantiu a vitória em casa por 3 a 2.

Comentários (0)
Adicionar Comentário