Foto: Camila Souza/GOVBA
Mais 347 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram a Bahia na manhã desta sexta-feira (26), via Aeroporto de Salvador. São 141 mil doses da vacina da AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, e mais 206 mil doses da Coronavac, produzida pela Instituto Butantan. Com o novo lote, a Bahia totaliza 2.386.600 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa.
Após a conferência da carga recebida, o novo lote de vacinas deve começar a ser distribuído, no início da tarde, para as 30 centrais regionais da Bahia e, de lá, despachadas para os municípios. O transporte das doses de Salvador para o interior do estado será feito em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). A previsão de chegada das doses em Barreiras no extremo Oeste está previsto para às 16h de hoje.
A estimativa da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab é de que mais de 280 municípios baianos recebam doses desta nova remessa dos imunizantes. As doses que chegaram nesta sexta-feira serão enviadas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores.
Com o avanço da vacinação, ficou aprovado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa da saúde que reúne gestores de saúde dos 417 municípios e do Estado, a recomendação para vacinação de idosos com 60 anos ou mais de forma escalonada. A resolução foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (26).
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.