Bahia

Bahia registra 4.608 casos de Covid-19 e 118 óbitos

A Bahia voltou a ter aumento nas últimas 24 horas de novos casos de Covid-19. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, foram 4.608 casos. Com isso o número de infectados desde o início da pandemia subiu para 748.835 dos quais 718.002 já estão recuperados.

Também no boletim desta terça-feira (16) a Sesab registrou 118 óbitos. Apesar das ocorrências ter acontecido em diversas datas foram confirmados hoje. No total, 13.459 pessoas já morreram na Bahia no período pandêmico.

O número de casos ativos mantiveram a tendência de queda registrada nos últimos 4 dias e neste momento 17.374 pessoas precisam de tratamento. Em contrapartida, o estado bateu um novo recorde de pessoas em tratamento intensivo. Agora, são 1.143 baianos ocupando vagas em leitos de terapia intensiva, sendo 1.120 adultos e 23 crianças. A taxa de ocupação das UTIs se manteve em 86% .

Em Barreiras a taxa de ocupação geral de leitos de UTI chega a 93% por volta das 18h30 desta terça-feira.

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto participa de evento nacional do cacau

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…

% dias atrás

Criança que caiu de cânion no RS é encontrada morta

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…

% dias atrás

“Lua do veado” aparece no céu de todo o Brasil; saiba o que é

O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…

% dias atrás

Mulher morre após parto em Corrente e família denuncia negligência

A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…

% dias atrás

Ultrapassagem proibida obriga carreta a se jogar no guard-rail em Goiás

Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…

% dias atrás

Microsoft Outlook apresenta instabilidade global nesta quinta (10)

O Outlook fora do ar nesta quinta-feira (10) afeta milhares de usuários em diversas partes…

% dias atrás

This website uses cookies.