(Corpo de Bombeiros)
A Bahia registra no começo desta quarta-feira (29) 42 focos de incêndio. As cidades afetadas ficam nas regiões Oeste e Sudoeste baiano, segundo dados do Inpe Queimadas, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.
Com 17 focos em atividade, a cidade da Barra, na região do Velho Chico, Oeste do estado, concentra o maior número de queimadas. No ranking nacional, o município é o quarto em registro de incêndios. Em relação aos biomas mais atingidos, o Cerrado continua sendo o mais afetado, com 37 focos.
A caatinga baiana tem cinco registros de incêndio. Após Barra, a ordem em número de focos de queimadas segue com Mansidão (8), Correntina (5), São Félix do Coribe (3), Ibiassucê, Jaborandi, Palmas de Monte Alto (2) e Angical, Guareju e Sebastião Laranjeira (1). Conforme o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (GBM-BA).
Luís Eduardo Magalhães – O combate continua na comunidade de Rio das Pedras com o apoio de duas aeronaves.
Barreiras – A guarnição combateu vários focos de incêndio, conseguindo controlar a propagação pelo lado oeste, fazendo aceiros com a utilização de trator e materiais como facões, pás, foices e enxadas. Os bombeiros conseguiram controlar focos na área de uma fazenda, com a confecção de aceitos. Duas aeronaves estão dando apoio através do lançamento de água e monitoramento aéreo.
Riachão das Neves – O combate acontece na região de Cariparé. O grupamento protege pontos sensíveis como residências e nascentes, com auxílio e orientação de moradores locais.
Barra – Permanece o combate na comunidade do Igarité. Os bombeiros conseguiram debelar 1 km de linha de fogo. Duas aeronaves também fazem o monitoramento aéreo, além do lançamento de água nos focos.
Ibotirama – Continua o combate região do Cercado.
Formosa do Rio Preto – O combate continua no Vilarejo Pavão. Na região do Ouro o combate também continua. As guarnições realizam ainda atividades educativas acerca do risco de queimadas com moradores e líderes comunitário
Macaúbas – O monitoramento acontece na região de Cantin e Tancão. Em Boqueirão, próximo aos locais combatidos, os bombeiros iniciam novo combate.
Uibaí – Na Eólica de Uibaí continua o combate. Os bombeiros se dividiram em grupos de trabalho para percorrer áreas atingidas e continuam o combate com o apoio dos brigadistas da Eólica. Dois aviões também estão dando apoio ao combate com o monitoramento aéreo e lançamento de água nos focos.
Campo Alegre de Lourdes – No povoado de Baixãozinho o combate continua. Uma aeronave remotamente pilotada está dado apoio à operação, realizando monitoramento das áreas afetadas.
Iraquara – Ontem (28), no final da tarde, a Base Chapada foi informada sobre princípio de incêndio próximo ao povoado de Riacho do Mel. Uma equipe está no local desde às 5h30 desta manhã (29).
O Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (21), em…
Descubra 3 curiosidades sobre o cacto coroa de frade e entenda por que ele é…
A Feira da localidade do Ouro aconteceu pela primeira vez em Formosa do Rio Preto,…
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da cidade de Oliveira dos…
Filmes sobre o Papa e o Vaticano sempre despertaram a curiosidade do público, e não…
Acidente na BR-135 entre Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.