Reprodução
Uma executiva da área de saúde de Salvador foi identificada como o primeiro caso no Brasil de reinfecção com uma mutação do coronavírus encontrada inicialmente na África do Sul. Assim como a nova cepa do Reino Unido, essa tem gerado preocupação.
De acordo com reportagem de O Globo, a linhagem com a mutação identificada na paciente de Salvador é a mesma identificada pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, cuja descoberta foi anunciada em dezembro. A linhagem brasileira e a sul-africana são diferentes, mas compartilham a mutação E484K.
Cientistas estão analisando os aspectos e características da mutação. Mas tem trabalhado com a possibilidade de que ela torne o vírus mais transmissível. Essa mesma mutação afeta também a região do vírus alvo da maioria das vacinas, destaca a reportagem. E por isso o fato preocupa.
O estudo foi liderado por Bruno Solano, do Instituto D’Or de Ensino e Pesquisa (IDOR) e do Hospital São Rafael, em Salvador. A pesquisa foi submetido à revista Lancet. A descoberta já foi comunicada ao Ministério da Saúde e às autoridades de saúde da Bahia.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.