Subiu para 62 o número de cidades afetadas pelas fortes chuvas dos últimos meses, que ainda atingem a Bahia. Boa parte do estado continua com previsão de perigo para chuvas intensas, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Ainda que o número de acidades atingidas pelas chuvas tenha aumentado, os desalojados agora são 1.986. Pelo levantamento anterior, este número chegou a 5.225 pessoas.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O número de desabrigados também caiu de 386 para 297. Ao todo, 35 cidades estão em situação de emergência.
Confira dados:
- 35 cidades afetadas em janeiro;
- 27 cidades afetadas em fevereiro;
- 35 cidades com decreto de situação de emergência;
- 6 pessoas mortas;
- 1 pessoa ferida.
A estrutura de terra de uma barragem também rompeu no distrito Uriçangas, na cidade de Angical, no oeste da Bahia. O distrito fica a 8km da sede do município e o rompimento impede que 3 mil pessoas consigam fazer esse trajeto.
Conforme a prefeitura, o desmanche da barragem aconteceu no final de semana, devido a uma infiltração na ponte que existia no local. A princípio, equipes da gestão municipal estão no local para conter a infiltração e fazer os reparos necessários.
Confira as cidades do Oeste da Bahia, mais afetadas pelas chuvas desde janeiro: Angical, Cotegipe, Muquém do São Francisco, Wanderley, Barra e Serra Dourada.