Reprodução
Ao longo do segundo trimestre deste ano, a taxa de subutilização da força de trabalho no Brasil alcançou a marca de 24,6%, o equivalente a 27,6 milhões de pessoas desocupadas e subocupadas por insuficiência de horas. A Bahia possui a terceira maior taxa de subutilização entre os Estados, com 39,7% da população atingida, e a quinta maior de desocupação, com média de 16,5%.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (Pnad Contínua), divulgada nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). veja aqui. Segundo informações da Agência Brasil, o resultado é estável, se comparado ao registro do primeiro trimestre, que foi de 24,7% no país. Mas há uma alta em comparação ao mesmo período do ano passado, quando a média nacional foi de 23,8%.
De acordo com a publicação, os piores índices de subutilização são do Piauí, com 40,6% das pessoas atingidas, e no Maranhão, com 39,7%. Já a desocupação é maior no Amapá, atingindo 21,3% da população, no Alagoas, com média de 17,3%, em Pernambuco, com 16,9%, e em Sergipe, com 16,8%.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.