O Bahia perdeu na sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O jogo aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no domingo (30).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O Esquadrão de Aço saiu na frente com um gol de Everaldo no final do primeiro tempo, mas o Bragantino virou o jogo na segunda etapa com gols de Bruninho, aos 8 minutos e de Eduardo Sasha, aos 25.
No segundo tempo, o Bahia sofreu para manter o placar.
Com a derrota, o Bahia começa a Série A sem nenhum ponto somado, na 16ª posição, com saldo de menos um gol. Já o Red Bull Bragantino começa a competição com três pontos e na sexta posição. O Bahia agora terá uma semana para ajustar a equipe antes do próximo compromisso do Campeonato Brasileiro, que será na segunda-feira (24), às 20h, contra o Botafogo, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Red Bull Bragantino 2×1 Bahia – Brasileirão (1ª rodada)
Red Bull Bragantino: Lucão, Aderlan, Léo Realpe (Eduardo Santos), Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom (Lucas Evangelista) e Bruninho; Laquintana (Helinho), Alerrandro (Eduardo Sasha) e Talisson (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.
Bahia: Marcos Felipe, Gabriel Xavier (Diego Rosa), Kanu e Rezende; Jacaré, Thaciano (Acevedo), Yago Felipe (Arthur Sales), Cauly (Kayky) e Chávez; Ademir e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.
Local: estádio Nabi Abi Chedid
Gols: Everaldo, aos 44 minutos do 1º tempo, Bruninho, aos 8 do 2º tempo, Eduardo Sasha, aos 25
Cartões amarelo: Jadson, Lucão, Capixaba (RB Bragantino); Jacaré (Bahia)
Público: 3.368 torcedores
Renda: R$ 105.690,00
Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF), auxiliado por Rodrigo Henrique Figueiredo Corrêa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Rafael Traci (SC)