Bahia vence o Vitória na Fonte Nova em Salvador - Foto: Rafael Rodrigues/ECBahia
Bahia vence o Vitória por 2 a 1 neste domingo (18), na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Mesmo com um jogador a menos desde os quatro minutos de jogo, o Tricolor garantiu o triunfo com gols de Erick Pulga e Michel Araújo. Renato Kayzer marcou para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço soma 15 pontos e ocupa a 6ª colocação da tabela, entrando no G-6. Já o Vitória permanece com nove pontos, em 16º lugar, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Além dos três pontos, o Bahia amplia um incômodo tabu para o rival: o Leão não vence um Ba-Vi na Fonte Nova há 34 anos, desde 1991.
O clássico começou quente. Aos quatro minutos, Jean Lucas foi expulso após agredir Baralhas. Mesmo com um a menos, o Bahia abriu o placar aos 22 minutos com Erick Pulga, de cabeça, após jogada de Everton Ribeiro e Caio Alexandre.
O Vitória criou chances apenas aos 33 minutos, mas pecou nas finalizações. Já no segundo tempo, Renato Kayzer empatou aos 8 minutos, após cobrança de falta de Osvaldo. No entanto, Michel Araújo garantiu a vitória tricolor aos 23, em jogada confusa na área rubro-negra.
Aos vinte e seis minutos do segundo tempo, o camisa 6 do Vitória, Pepê acertou um soco na perna esquerda de Acevedo, do Bahia. O árbitro da partida decidiu pela expulsão do atleta do Leão, para deixar o duelo igualado em dez contra dez.
O goleiro Marcos Felipe foi o grande destaque do jogo, com pelo menos quatro defesas difíceis, garantindo o placar para o Esquadrão.
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias
Bahia 2 x 1 Vitória
Data: 18/05/2025 – Horário: 16h
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Wagner Reway (SC)
Transmissão: TV Globo e Premiere
Gols:
Cartões amarelos: Gilberto, Pulga, Acevedo (Bahia); Ronald, Claudinho, Erick (Vitória)
Cartões vermelhos: Jean Lucas (Bahia); Pepê (Vitória)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Michel Araújo), Cauly (Erick); Pulga (Willian José), Lucho Rodríguez (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho (Carlos Eduardo), Edu, Lucas Halter, Jamerson; Ryller (Pepê), Baralhas (Erick), Ronald; Rato (Mosquito), Kayzer, Osvaldo (Janderson). Técnico: Thiago Carpini.
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.
Erick Pulga e Michel Araújo marcaram para o Bahia, enquanto Renato Kayzer fez o gol do Vitória.
O Vitória não vence o Bahia na Arena Fonte Nova há 34 anos, desde 1991.
Com a vitória, o Bahia subiu para a 6ª colocação na tabela do Brasileirão, com 15 pontos.
O próximo jogo do Bahia é na quarta-feira, 21 de maio de 2025, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, às 19h30.
O Vitória enfrenta o Santos no domingo, 25 de maio de 2025, no Barradão, às 18h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um homem foi detido na tarde deste domingo (18) após ameaçar duas menores de idade…
A tradição da celebração do Divino Espírito Santo continua firme em Formosa do Rio Preto,…
Uma aposta baiana na Mega-Sena faturou R$ 64.445,11 após acertar cinco dos seis números sorteados…
O homem que foi esfaqueado no pescoço e teve um corte descrito como profundo, com…
Um avião da Air Panamá não conseguiu manter a rota de pouso e saiu da…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de droga em um trecho da…
This website uses cookies.
Ver Comentários
Tem que tira este tenicou do vitória todo jogo vitória Perte uma vergonha acabou o vitória conha pra um time que sou tem nome