Bahia vence o Vitória por 2 a 0 e fica mais perto do título do Campeonato Baiano | Foto: Walmir Cirne/AGIF
O Bahia venceu o Vitória por 2 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Baiano 2024, disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e abriu vantagem na decisão. O Tricolor balançou as redes com Gabriel Xavier, logo aos seis minutos, e Erick Pulga, nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, Lucho Rodríguez perdeu um pênalti, mas manteve o controle do jogo. O duelo de volta será no próximo domingo, às 16h, no Barradão.
O Ba-Vi começou em alta intensidade. Logo aos seis minutos, Gabriel Xavier venceu a disputa aérea contra Jamerson e marcou de cabeça, abrindo o placar para o Bahia. O time tricolor manteve o ritmo e quase ampliou após erro de saída de bola do Vitória, mas Jean Lucas chutou para fora.
O Vitória tentou reagir e criou sua melhor chance com Willian Oliveira, que finalizou para fora em meio a uma confusão na área. O clássico foi quente, com disputas acirradas e polêmicas, incluindo um pedido de expulsão após uma cabeçada de Everton Ribeiro em Neris.
Nos acréscimos, Erick Pulga recebeu lançamento, girou sobre Neris e chutou forte para marcar o segundo gol. Na comemoração, provocada pelos rubro-negros simulando uma galinha, aumentando ainda mais a tensão entre os jogadores.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com muita intensidade. No primeiro minuto, Erick Pulga sofreu pênalti após driblar Neris. Lucho Rodríguez cobrou, mas Lucas Arcanjo defendeu, mantendo o Vitória no jogo.
O lance animou o Rubro-Negro, que passou uma rondar a área do Bahia, mas sem efetividade. A melhor chance foi em uma falta cobrada por Jamerson, que passou por cima do gol. Do outro lado, o Bahia quase ampliou nas finalizações de Cauly e Erick Pulga, mas o goleiro Lucas Arcanjo evitou um placar ainda maior.
Com uma vitória por 2 a 0, o Bahia pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para garantir o título estadual. Já o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A partida decisiva acontece no próximo domingo (24), às 16h, no Barradão.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Henrique Fogaça: teto de restaurante desaba e deixa uma pessoa morta em São Paulo
Dupla é presa em Correntina suspeita de aplicar golpes em bancos na Bahia. Ação conjunta…
Virginia e Vini Jr. colocam fim ao namoro após prints de conversas
Morre Antônio Rodrigues dos Santos, conhecido como Antônio de Ulisses, ex-presidente da Câmara de Riachão…
Esposa de Éverton Ribeiro, Marília Nery elogia médicos do Esporte Clube Bahia após diagnóstico de…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende R$ 1 milhão na BR-020, em Planaltina (DF) com dois…
This website uses cookies.