Baiano Ednaldo Rodrigues é eleito presidente da CBF

O baiano Ednaldo Rodrigues foi eleito nesta quarta-feira (23) o novo presidente da CBF- Confederação Brasileira de Futebol. Rodrigues estava no cargo interinamente desde agosto de 2021 e recebeu 26 votos das confederações, 20 dos clubes da Série A e 19 dos clubes da Série B. A federação alagoana e a Ponte Preta foram os únicos que não votaram.

Antes do início da votação, o ex-vice-presidente Gustavo Feijó tentou impedir a votação, alegando que a assembleia não poderia ser realizada devido a uma decisão judicial. A ação tramita na 1ª Vara Cível de Maceió (AL), que na tarde de terça suspendeu a Assembleia Geral Eleitoral – protocolada pelo próprio Feijó.

Ligado a Marco Polo Del Nero, o ex-vice-presidente fez ampla movimentação nas últimas semanas para tentar se manter na cúpula da entidade, com ações no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, agora, na Justiça de Alagoas.

Apesar disso, a Confederação Brasileira de Futebol seguiu seu cronograma, por ter certeza de que a suspensão do pleito decretada pela Justiça de Alagoas será derrubada, uma vez que o estatuto da CBF determina que as ações envolvendo as regras da entidade devem ser discutidas no Foro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Tão logo foi confirmada a votação, Ednaldo discursou como presidente. “Queremos virar a página da CBF, a página triste”, afirmou o novo mandatário da entidade. “Nós queremos agora abrir uma nova jornada no futebol brasileiro”. Entre as mudanças, prometeu não se opor à criação de uma liga de clubes e a venda de um helicóptero que está em nome da entidade e que é visto como regalia.

Rodrigues prometeu mudanças na CBF. “Não vamos sair numa caça às bruxas, mas vamos melhorar o futebol brasileiro”, comentou.

Com o Correio*

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário