Banco Agro inaugura agência para atender pequenos e médios produtores rurais na Bahia

Agência será inaugurada na próxima sexta-feira (29) no Centro de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Agência fica na Rua Paraná, 250 – Centro de Luís Eduardo Magalhães - Foto: Divulgação

Com foco no apoio aos pequenos e médios produtores rurais, o digital Banco Agro vai inaugurar, na sexta-feira, uma agência para facilitar a vida do homem do campo. Abertura de contas, financiamentos e dúvidas sobre os diversos serviços oferecidos poderão ser resolvidos, presencialmente, no município Luís Eduardo Magalhães, na Bahia (Rua Paraná, 250 – Centro).

“Estamos atendendo a uma importante demanda da região em que a agricultura é um dos principais fatores de desenvolvimento. É também nossa porta de entrada para o Nordeste”,

destacou o diretor-executivo do banco na Bahia, Fábio Barboza

Ele fez questão de acrescentar que “pessoas de todas as camadas sociais e diferentes atividades também podem abrir uma conta, para desfrutarem das menores taxas do mercado”.

Além da relevância do Oeste baiano na produção agrícola, um dado importante para a criação da agência foi a recente parceria firmada entre o Banco Agro e a secretaria de Agricultura de LEM, que beneficia as famílias que tiveram suas terras regularizadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra. Foram 40 que receberam títulos de propriedade há cerca de dois meses, e a Secretaria de Agricultura do município estima que outras 400 famílias estarão aptas a receber seus títulos até o fim do ano. Segundo Fábio Barboza, o banco também pretende “ajudar a desenvolver a agricultura familiar na região”.

Fundado este ano por produtores de soja e milho, o banco digital oferece prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos, máquinas e placas solares estão entre as facilidades.

O banco também disponibiliza a oportunidade para que os produtores escoem suas produções, com o oferecimento de novos mercados. Há planos para que novas agências sejam abertas em outras regiões do país. O banco e seus serviços podem ser acessados através do endereço bancoagropagamentos.com.br

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários