Banco Agro tem novo vice-presidente

Banco Agro tem agência em Luís Eduardo Magalhães

Divulgação

Professor de economia e finanças e ex-secretário-executivo do Banco Central, Antônio Carlos Monteiro é o novo vice-presidente do Banco Agro. Ele assume com a intenção de ajudar a fortalecer as regras de compliance (conformidade institucional) e, principalmente, os laços com pequenos e médios produtores rurais, que integram o principal foco da instituição. “Temos uma importante sinergia profissional. Chegou para somar com sua vasta experiência e ajudar na expansão do banco”, disse o CEO Ruy Rodrigues.

Para ficar mais perto do seu público, o banco digital está próximo de inaugurar sua terceira agência física. Além da Bahia, Ceará e Mato Grosso são os estados onde, em curto prazo, os produtores poderão tirar dúvidas sobre linhas de crédito e os diversos serviços oferecidos. “Temos uma oportunidade maravilhosa de mostrar que, juntos e bem orientados, os pequenos podem ser fortes”, frisa Monteiro. Para tanto, ele argumenta que não basta apenas ajudar a plantar e colher. “Além do apoio financeiro, temos que oferecer também o suporte adequado em tecnologia e agronomia. Acompanhar todo o processo e auxiliar no que for necessário para o crescimento dos nossos clientes”.

Entre 1990 e 2006, Monteiro esteve no Banco Central, onde atuou como secretário-executivo e consultor da presidência, além de ter sido chefe dos departamentos das Reservas Internacionais e de Capitais Estrangeiros. Prospectar investimentos para o Brasil e ajudar na negociação da dívida externa foram algumas das outras atribuições de Monteiro. Ele foi ainda professor de finanças e economia na FGV e IBMEC.

Fundado por produtores de soja e milho, há quase seis meses, o banco digital Agro oferece prazos curtos para a aprovação de créditos e pacote segmentado de serviços com as melhores taxas. Acesso rápido a linhas de financiamento e refinanciamento, seguros agrícola e safra, consórcio de veículos e máquinas estão entre as facilidades. O acesso pode ser através do endereço eletrônico bancoagropagamentos.com.br .

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários