Foto: TV Oeste/ TV Bahia via Bahia Notícias
O rompimento de uma barragem no município baiano de Angical, no Oeste do estado, causa o isolamento de cerca de 3 mil famílias desde a última sexta-feira (23). O rompimento da barragem de Ouriçangas, resultou na destruição de uma das pontes que liga a comunidade.
De acordo com a Prefeitura de Angical, pouco mais de sete máquinas emprestadas pelo Governo estão trabalhando para reverter a situação.
Uma das alternativas pensadas pelo município foi a abertura de uma nova estrada para tentar conectar as comunidades isoladas, no entanto, o novo caminho acabaria ampliando o acesso diário às áreas de zona rural em cerca de 15 a 20km.
O temor com o rompimento da barragem é antigo para os moradores que já passaram por situações semelhantes em 2004, 2005, 2021 e 2022. Conforme o Bahia Notícias, no ano passado houve um trabalho de reforço da ponte, mas o peso acumulado das águas fez com que o caminho cedesse.
Para o site da capital baiana, o prefeito afirma que aguarda uma vistoria técnica do governo do estado para que uma resolução definitiva do problema.
Desde janeiro, cidade como a própria Angical, Wanderley, Muquém do São Francisco e Cotegipe, tem enfrentado fortes chuvas. O Governo da Bahia tem trabalhado para ajudar a população, inclusive com interferência do Corpo de Bombeiros.
Copa Bahia/Piauí de Motocross 2025 acontece nos dias 5 e 6 de abril em Formosa…
A primeira cirurgia de tumor cerebral realizada em Floriano, no Sul do Piauí, aconteceu com…
Homem de 31 anos foi preso após tentativa de homicídio com arma branca em distrito…
Um vídeo que circula nos principais jornais da Bahia, mostra o momento em que um…
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua pré-candidatura à Presidência visando as eleições de 2026,…
Terceira edição da Agro Formosa, feira agropecuária de Formosa do Rio Preto, no Oeste da…
This website uses cookies.
Ver Comentários
1ª coisa é proteger e dar suporte, condições de vida digna as pessoas.
E, se há culpados, que se faça justiça.