Barreiras: Homem declarado morto, volta a respirar na sala embalsamento

A Polícia Civil de Barreiras recebeu denúncia de familiares de Joaquim Manoel Sales,  que foi considerado morto pelo Hospital Maternidade de São Desidério/Ba,  mas voltou a respirar enquanto o corpo era preparado para ser embalsamado por agentes  funerários, na cidade de Barreiras/BA.

No  Complexo Policial do bairro Aratu,  José Carlos Levi Guedes genro da vítima descreveu que o homem de 84 anos, desmaiou, após passar mal em casa, entre 16h e 17h de sábado (23), sendo imediatamente levado para o posto de saúde de Catolândia por volta das 18h, mas, em seguida, transferido para o H. M. S. D., onde foi constatado morte  e entregando a  Declaração de Óbito aos familiares.  José Carlos ressalta que recebeu uma via amarela preenchida e assinada pelo profissional de saúde por volta das 18h, quando solicitou que agentes funerários fizessem remoção do corpo para preparar o funeral.

Ao chegar na sala da funerária, no instante em que transferiram seu sogro de uma urna para outra, os filhos do idoso  perceberam que o pai estava respirando. Neste momento, foi levado para o Hospital do Oeste, por volta das 22h de sábado, onde profissionais de plantão  encaminharam para a sala de reanimação, mas não resistiu. O óbito foi informado por volta das 23h 00.

Na delegacia, onde registrou o caso na madrugada de domingo (24), José observou que ainda não tinha recebido documento do Hospital do Oeste que comprovasse o óbito do sogro, porém o médico plantonista solicitou que o falecido fosse transladado ao IML regional para realização de necropsia.

O caso foi registrado pelo Delegado Erick Otaviano e enviado para delegacia de Catolandia (BA) para seguir as investigações.

Com informações do site: Alô Alô Salomão

 

Comentários (0)
Adicionar Comentário