Desde ontem (4), Barreiras sedia a Etapa Macro Territorial do Encontro Estudantil da Bahia, reunindo estudantes de escolas estaduais dos núcleos territoriais de Educação do Velho Chico (NTE 2), da Bacia do Rio Grande (NTE11) e da Bacia do Rio Corrente (NTE 23), no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Grande. Ao todo, 110 projetos da Educação Básica e da Educação Profissional e Tecnológica, desenvolvidos por alunos de 32 unidades escolares, serão exibidos em stands para a seleção dos trabalhos que serão apresentados na Etapa Estadual do Encontro Estudantil, no mês de dezembro, em Salvador.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Este ano, a rede estadual de ensino atingiu um marco histórico com mais de três mil projetos estudantis inscritos em toda a Bahia para o Encontro Estudantil 2024 – número que representa mais que o dobro do ano passado. O evento anual destaca programas e projetos estruturantes apresentados na Feira de Ciências, Empreendedorismo Social e Inovação da Bahia (Feciba), nos Seminários Territoriais da Educação Profissional Tecnológica, nas mostras dos Projetos Artísticos e Culturais e, pela primeira vez, nas oficinas do Educa Mais Bahia.
Cronograma – Nos dias 20 e 21 de agosto, Feira de Santana sediou uma das etapas Macro Territorial e, pelo novo cronograma, ainda vão acontecer em Ilhéus, nos dias 25 e 26 de setembro; em Salvador, nos dias 9 e 10 de outubro, e em Vitória da Conquista, nos dias 23 e 24 de outubro. Finalizando a etapa que antecede o encontro estadual, em novembro, será a vez de Porto Seguro sediar o evento, nos dias 12 e 13. Após a realização da Etapa Territorial, no dia 22 de novembro, serão divulgados os projetos selecionados e aptos para a Etapa Estadual do Encontro Estudantil, que será realizado no período de 17 a 19 de dezembro, em Salvador.