Divulgação
Decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, publicada nesta quinta-feira (20), exige que a prefeitura de Barreiras, extremo oeste da Bahia, faça um referendo para saber se a população aprova ou não alterações no perímetro urbano onde está situado o aeroporto da cidade.
A decisão é do desembargador, João Alves de Oliveira Pinto e atende uma ação do ex-prefeito Antonio Henrique de Souza, que questionava uma lei municipal feita em 2014, que altera o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano – PDDU. Na decisão de hoje, o desembargador decreta a inconstitucionalidade da lei pelo fato de que foi aprovada pela Câmara Municipal sem considerar a devida participação popular.
Para não provocar o caos jurídico, o magistrado modulou os efeitos de decisão de inconstitucionalidade, suspendendo os efeitos da medida por 24 meses após o trânsito em julgado da ação.
O magistrado relatou que o aeroporto de Barreiras é o único do oeste baiano e serve de porta de entrada e saída de pessoas/profissionais que atuam em negócios agrícolas.
Com informações do BN
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.