O nascimento de um bebê é o momento mais esperado de um casal. Ainda mais quando uma mãe enfrenta dificuldades para engravidar, passa 14 anos fazendo tratamento e de repente chegam filhos gêmeos e com acontecimento surpreendente e atípico no mundo da obstetrícia. Empelicado, Bernardo chegou ao mundo com 3,5 kg em um parto raro em um hospital de Salvador, na Bahia, deixando a equipe médica e a fotógrafa maravilhada com o acontecimento atípico no mundo da obstetrícia.
Ele é filho da administradora Jaqueline Melo Oliveira, de 43 anos, que deu à luz gêmeos: os meninos Bernardo e Rafael. O pai é Darlan Ribeiro, que aparece nas fotos da Renata Casalli tão feliz quanto a mãe.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
“Fiquei 14 anos tentando engravidar, fizemos fertilização e vieram gêmeos. Sempre foi um sonho ser mãe, imaginem como estou realizada e Deus me concedeu a gestação dupla ainda”, contou a mamãe dos bebês,
disse ao G1 a administradora.
Jaqueline não conseguiu ver o momento do filho empelicado, mas conferiu, depois, através das fotos da fotógrafa Renata Casali: “Parece um boneco saindo de uma bolha. Nunca imaginei que aconteceria com o meu [filho]”.
Rafael nasceu com 2,255 kg e 49 cm. Já Bernardo veio ao mundo com 3,5 kg e 45 cm. O parto foi feito pelo obstetra José Carlos Jesus Gaspar.
O especialista explicou ao G1, que Bernardo ficou ligado a placenta pelo cordão umbilical. “É um processo que acontece naturalmente, mas não é comum.”
Ao iBahia, Renata contou que já fotografou outros partos em que os recém-nascidos estão empelicados, mas que esta foto ficou especial. “Ficou tão linda, com uma iluminação tão bonita, o bebê com a mãozinha o queixo”, destacou.
Confira o registro impressionante:
Com g1 e Ibahia