Edifício sede do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, no Centro do Rio - Crédito: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a abertura de concurso público com 150 vagas para cargos de nível superior e outras 750 vagas para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial da União, marcando o retorno dos processos seletivos para a instituição após 12 anos. De acordo com a IstoÉ, o último concurso ocorreu em 2012, com provas aplicadas no início de 2013.
Os candidatos aprovados terão um salário inicial de R$ 20.900,00, com uma jornada de trabalho de 35 horas semanais. Além disso, o BNDES oferece uma série de benefícios, incluindo:
As vagas são predominantemente para o escritório de serviços do BNDES no Rio de Janeiro. Contudo, conforme as necessidades do serviço e os interesses da administração, os candidatos poderão ser alocados em outras cidades onde a instituição atue, como Brasília, São Paulo, ou Recife. Os candidatos devem estar dispostos a realizar viagens a serviço, tanto nacionais quanto internacionais.
O concurso abrange diversas áreas de atuação, incluindo:
Todas as áreas exigem formação específica, com exceção de Ciência de Dados, que aceita graduação superior em qualquer área. Profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia Organizacional também precisam ter registro no respectivo conselho ou ordem profissional.
O BNDES reservou 30% das vagas para pessoas negras e 15% para pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos às vagas reservadas a pessoas negras passarão por um procedimento de heteroidentificação para verificação da condição declarada. Já os candidatos que se declararem PcD deverão enviar um atestado, laudo ou relatório médico.
As inscrições para o concurso começam na próxima sexta-feira, 26, às 10h, e vão até o dia 19 de agosto, às 23h59. Os interessados devem se inscrever pelo site da Fundação Cesgranrio, pagando uma taxa de R$ 110,00. As provas serão aplicadas em todas as capitais brasileiras no dia 13 de outubro, com uma prova objetiva pela manhã e uma prova discursiva à tarde, cada uma com quatro horas de duração.
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
Júnior Marabá, prefeito de Luís Eduardo Magalhães, acabou no centro de uma disputa política que…
Dois homens foram presos em flagrante por violência doméstica e posse de arma, no Povoado…
Um carro pichado com ofensas chamou a atenção na tarde desta quarta-feira (9) em Luís…
Nacional-URU x Bahia se enfrentam nesta quarta (9), às 19h, pela Libertadores. Veja onde assistir…
Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (09), 2,3 kg de cocaína durante…
This website uses cookies.