Bahia

Bombeiros combatem incêndios em 12 municípios na Bahia nesta quarta-feira

O Corpo de Bombeiros tem intensificado o combate aos incêndios florestais que já atingem 12 municípios. A maioria deles na região Oeste da Bahia.

Em Luís Eduardo Magalhães, o combate continua na comunidade de Sangueiro. Na terça-feira (21) foi visualizada uma linha de fogo na BR 459. Os bombeiros então realizaram o combate por terra, enquanto a aeronave fazia o combate aéreo evitando que as chamas se alastrassem.

No município de Barreiras, o fogo continua no Povoado da Nanica. Na região os militares conseguiram a mitigação de pontos quentes, passíveis de reignição. O combate aéreo também continua com os dois aviões lançando água nos pontos quentes e realizando o monitoramento.

Nas Serras da Ema em Morpará, os bombeiros permanecem divididos em dois grupos de atuação na área que foram divididas por coordenadas. Algumas arvores caíram nesta terça-feira (21) e fecharam o carreiro, mas os pontos quentes foram controlados. Toda ação esta tendo apoio das duas aeronaves que realizam o combate e monitoramento aéreos.

Buritirama – O combate acontece no Povoado de Clemente de Baixo. Os bombeiros realizaram o planejamento e dividiram as guarnições em dois grupos de trabalho. A vegetação é densa, o que dificulta o acesso dos bombeiros.

Em Riachão das Neves e Barra os bombeiros estão avaliando a área no Povoado Castelo Rio Branco e na comunidade de Igaritê, respectivamente. Já em Angical, homens foram deslocados para reforçar o combate na localidade do Assentamento Cupins.

Na região da Chapada Diamantina, o combate continua na região de Tanquinho em Lençóis, próximo ao aeroporto de Lençóis. Os bombeiros, com o apoio de brigadistas voluntários se dividiram em dois grupos de trabalho. Em algumas áreas foram iniciados o monitoramento e rescaldo. Novos focos foram foram identificados nesta terça-feira e o combate iniciado. As aeronaves também estão apoiando no lançamento de água para combater os focos e resfriar as áreas afetadas.

Um incêndio extinto em Oliveira dos Brejinhos, após o período de monitoramento na região do Garimpo e APA. Também em Mulungu do Morro a área atingida por incêndio também permanece em monitoramento. Em Macaúbas, o combate acontece na região de Cantinho em Iraquara o combate acontece no Quilombo Riacho do Mel.

Uibaí que fica na região de Irecê, o combate acontece na região Eólica de Uibaí com bombeiros e brigadistas voluntários. No norte da Bahia, já em Pilão Arcado ainda há sinais de fogo.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Morre aos 77 anos Estela Fernandes, mãe do cantor Saulo Fernandes

Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…

% dias atrás

Enfermeira morre em capotamento na BR-242, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

Capotamento na BR-242 em Barreiras, na Bahia, mata enfermeira identificada como Marilene Alves Souza, de…

% dias atrás

Jovem é morta a tiros no bairro Vila Brasil em Barreiras

Uma jovem foi encontrada morta em Barreiras, Bahia, na madrugada deste domingo (12). Segundo portais…

% dias atrás

Motociclista morre em acidente na Ponte do Mucambo em Barreiras

Motociclista de 31 anos, morre em acidente na Ponte do Mucambo em Barreiras, no Oeste…

% dias atrás

Homem é baleado em Formosa do Rio Preto na tarde deste domingo

Homem é baleado em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, neste domingo, 12…

% dias atrás

Jabes Júnior conquista a população de Riacho Frio com aprovação histórica de 96%

Uma pesquisa inédita realizada pelo Instituto CENSUS entre os dias 8 e 9 de outubro…

% dias atrás

This website uses cookies.