Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação próxima ao aeródromo do Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, última sexta-feira, (25). Conforme o Corpo de Bombeiros, as condições climáticas adversas, caracterizadas por ventos fortes e tempo seco, contribuíram para a rápida propagação das chamas.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
As equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militares, em conjunto com brigadas de incêndio de empresas vizinhas e o apoio de um caminhão-pipa da Secretaria de Infraestrutura, agiram prontamente e conseguiram conter o fogo antes que causasse danos significativos.
O incêndio teve início em uma área de vegetação próxima ao aeródromo do Setor Industrial, sendo alimentado pelas condições climáticas desfavoráveis. O fogo se espalhou rapidamente, ameaçando não apenas a vegetação local, mas também as instalações da empresa Mauricéa e da Bravo Serviços Logísticos.
Após aproximadamente três horas de combate intenso, as equipes conseguiram controlar o incêndio. A ação coordenada e eficaz das equipes de combate a incêndios foi fundamental para evitar que as chamas causassem maiores danos às empresas e à vegetação local.