Foto: Ascom/CBM
A segurança contra incêndio e explosões em fazendas do agronegócio e a observação às normas regulamentadoras em segurança do trabalho foram os temas de uma reunião entre o comandante do 17º GBM, em Barreiras, tenente-coronel BM Cléber Pacheco Bahia, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, e o diretor-executivo da entidade, Alan Malinski, na terça-feira (31), em Barreiras.
O encontro aconteceu a convite do comandante, na sede do Grupamento, com o objetivo de, antecipadamente, iniciar o diálogo para prevenir ocorrências relacionadas a incêndios e explosões nas propriedades ligadas ao grupo, o que é de competência do Corpo de Bombeiros
O tenente-coronel também aproveitou o momento para reforçar sobre a atenção às normas de segurança do trabalho, a exemplo da NR-33, NR-35, dentre outras, o que já vem sendo observado pela presidência da Aiba. Também foi discutida a aplicação da IT-27, que trata sobre incêndio e explosões em silos.
Como resultado, a reunião trouxe o agendamento de uma palestra sobre obtenção de AVCB, IT-27, NRs do MTE e outros temas pertinentes, tendo como público-alvo as empresas responsáveis pela segurança das fazendas associadas à AIBA. O objetivo final dessa parceria é garantir a máxima segurança para as instalações, trabalhadores e comunidade em geral, no que diz respeito a eventuais incêndios, explosões e acidentes do trabalho.
Acidente ocorreu no trecho da BR-101 em Mascote, na Bahia
Uma mulher morreu e pelo menos outras quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão ocorrida…
O Banco do Nordeste (BNB) participa a partir desta quinta-feira, 3, da Agroformosa 2025, em…
O atacante português Diogo Jota, de 28 anos, faleceu na madrugada em um trágico acidente…
Com as novas regras da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), beneficiários do programa podem…
Com uma programação com grandes nomes como Natanzinho Lima e Nattan, o último dia do…
This website uses cookies.