Botafogo goleia Peñarol e está perto da final da Libertadores

O Botafogo brilhou no segundo tempo e aplicou uma goleada histórica de 5 a 0 sobre o Peñarol, na primeira partida das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira (24), no estádio Nilton Santos. Com a vitória, o Alvinegro está muito próximo de garantir sua vaga na grande final do torneio. O destaque do jogo foi a atuação de Luiz Henrique, que destruiu a defesa do Uruguai, além de Savarino, autor de dois gols decisivos.

LEIA TAMBÉM:

No primeiro tempo, o Peñarol começou ameaçando o Botafogo, apostando em bolas aéreas e jogadas em profundidade, o que forçou a defesa alvinegra a trabalhar. Aos poucos, o Botafogo assumiu o controle do jogo, mas enfrentou dificuldades para superar a retranca uruguaia. O Peñarol interrompia o ritmo do jogo com faltas e atrasos. A equipe de Artur Jorge só conseguiu chegar com mais perigo nos minutos finais da primeira etapa.

No segundo tempo, tudo mudou. Logo aos cinco minutos, Savarino abriu o placar após excelente passe de Luiz Henrique. A partir daí, o Botafogo deslanchou. Barboza, Igor Jesus e o próprio Luiz Henrique balançaram as redes, encerrando o jogo com uma goleada de 5 a 0 que coloca o time carioca em posição extremamente confortável para a partida de volta.

Com o placar final, o Botafogo está em excelente posição para a partida de volta, disputada na próxima quarta (30), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. O Alvinegro pode perder por até quatro gols de diferença que, ainda assim, avançará para a final da Libertadores.

No sábado, será a vez de o Botafogo defender a liderança no Brasileiro, diante do Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid. Confira a tabela

Comentários (0)
Adicionar Comentário