Ministro da Saúde Marcelo Queiroga - Foto: Agência Brasil
Darlan A. Lustosa com informações da Agência Brasil
O Brasil registrou dois casos de pessoas infectadas por uma nova variante do novo coronavírus, chamada Deltracon. A informação foi dada pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga nesta terça-feira (15).
A nova cepa combina características genéticas da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela – OMS – Organização Mundial da Saúde desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França. Os dois casos no Brasil foram notificados na região Norte. Um no Pará e outro Amapá.
“Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará”, disse o ministro a jornalistas, ao chegar ao ministério.
Queiroga destacou que, em um contexto de pandemia, no qual um vírus se espalha com maior facilidade entre a população, se replicando velozmente, as probabilidades dele sofrer mutações aumentam. Segundo ele, isso demonstra a importância da população se vacinar.
“Esta variante [a Deltacron] é considerada de importância e requer o monitoramento”, acrescentou Queiroga, assegurando que, mesmo com a “desaceleração” do surgimento de novos casos da covid-19 em todo o país, as autoridades sanitárias devem continuar vigilantes.
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.