Em partida válida pela 3ª e última rodada do Grupo D da Copa América, o Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1, na noite terça-feira (2), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos. Os gols da partida foram marcados por Raphinha, para o Brasil, e Daniel Muñoz, para Colômbia, ambos no 1° tempo.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Com o resultado, o Brasil se classificou na segunda colocação da chave, com a Colômbia em primeiro. Agora, nas quartas de final da Copa América, o time do técnico Dorival Júnior irá enfrentar o Uruguai, no próximo sábado (6), às 22h. Se avançar, a Seleção encara o vencedor de Colômbia x Panamá.
Argentina x Equador e Venezuela x Canadá são os outros dois confrontos das quartas de final da Copa América.
Contra o Uruguai, o Brasil não poderá contar com o atacante Vinícius Júnior, que sofreu o segundo cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática.
FICHA TÉCNICA DE BRASIL E COLÔMBIA
Brasil 1×1 Colômbia
Copa América – 3ª rodada do Grupo D
Local: Levi’s Stadium, em Santa Clara, nos Estados Unidos
Data: 2/7/2024
Horário: 22h
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego Martínez e Alberto Ponte (ambos da Venezuela)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
Transmissão: TV Globo e SporTV
Cartões amarelos: Vinícius Júnior, João Gomes, Danilo e Bruno Guimarães (Brasil); Deiver Machado e Lerma (Colômbia)
Gols: Raphinha aos 12 e Daniel Muñoz aos 47 minutos do 1° tempo;
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); João Gomes (Éderson), Bruno Guimarães (Douglas Luiz), Lucas Paquetá (Andreas Pereira); Raphinha, Rodrygo (Savinho) e Vinicius Junior. Técnico: Dorival Júnior.
Colômbia: Camilo Vargas, Muñoz, Davinson Sánchez, Cuesta e Deiver Machado (Mojica); Lerma, Richard Ríos (Uribe), Jhon Arias e James Rodríguez (Carrascal); Luis Díaz (Sinisterra) e Córdoba (Borré). Técnico: Néstor Lorenzo.