Seleção feminina de futebol do Brasil comemora vitória contra a Espanha nas Olimpíadas de Paris 2024. - Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF
A seleção feminina de futebol do Brasil garantiu vaga na final das Olimpíadas de Paris 2024 ao vencer a Espanha por 4 a 2, nesta terça-feira, em Marselha. Com uma atuação espetacular, as brasileiras conquistaram um lugar na decisão contra os Estados Unidos, que derrotaram a Alemanha por 1 a 0 na prorrogação. A grande final está marcada para sábado, às 12h.
O Brasil iniciou o jogo com grande intensidade e abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Um erro na saída de bola da goleira espanhola Cata Coll resultou em um gol contra da zagueira Paredes. Com a vantagem no placar, a seleção brasileira adotou uma estratégia de pressão alta, explorando os erros das espanholas e criando perigo nos contra-ataques.
Apesar de perder várias chances de gol, o Brasil ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, Gabi Portilho marcou o segundo gol ao aproveitar um cruzamento preciso de Yasmin. No segundo tempo, a tática permaneceu a mesma: a Espanha ficava com a posse de bola, enquanto o Brasil aproveitava as oportunidades. Em um belo contra-ataque, Antônia acertou o travessão e, no rebote, Gabi Portilho ajeitou de cabeça para que Antônia mandasse a bola para a rede, fazendo 3 a 0.
Com a desvantagem de 3 a 0, a Espanha começou a pressionar mais o gol brasileiro e conseguiu diminuir a diferença com um gol de Paralluelo após um escanteio. A pressão espanhola continuou, mas a goleira Lorena teve uma atuação brilhante, garantindo a defesa brasileira. Aos 44 minutos do segundo tempo, em mais uma saída errada da Espanha, Kerolin entrou sozinha e marcou o quarto gol para o Brasil. Nos acréscimos, Paralluelo marcou mais um para a Espanha, mas não conseguiu evitar a festa brasileira em Marselha.
Na final contra os Estados Unidos, o técnico Arthur Elias poderá contar com a volta de Marta, que desfalcou o Brasil nos últimos dois jogos devido à expulsão na derrota para a Espanha na primeira fase. A presença de Marta é aguardada com grande expectativa, já que ela é uma das principais jogadoras da seleção e pode fazer a diferença na decisão.
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
O Bahia avançou ao vencer o Nacional- URU na noite desta quarta-feira (9), no Estádio…
This website uses cookies.