Lesões causadas pela varíola dos macacos no braço e na perna de uma menina na Libéria. — Foto: Domínio público (via Wikipedia)
Os três casos primeiros casos infantis de varíola dos macacos foram confirmados em São Paulo durante esta semana. Todas as crianças são residentes na capital paulista, no entanto a Secretaria de Saúde do município não informou como ocorreram as infecções dos pequenos .
De acordo com nota, os três pacientes estão sendo monitorados pela vigilância epidemiológica e apresentam sintomas moderados.
Na quinta-feira (28) o Ministério da Saúde informou que havia 978 casos da doença no país, mas os números foram atualizados para 1.066 no último boletim. Com o aumento no número de casos, o país já começa a tratar a varíola dos macacos como surto. De acordo com a pasta, há registros da doença em 15 estados e no Distrito Federal.
Diante do aumento de casos de varíola dos macacos no país, começa a funcionar nesta sexta-feira (29) o Centro de Operação de Emergências (COE) criado pelo Ministério da Saúde. O principal objetivo da iniciativa é acompanhar a situação epidemiológica e elaborar um plano de vacinação contra a doença no país.
Acidente na BR-242 em Muquém do São Francisco, na Bahia, deixa mulher morta, na manhã…
Corpo é encontrado boiado em trecho do Rio Grande em Barreiras, na Bahia
Bombeiros controlam incêndio em carreta carregada com algodão na BA-459 em Luís Eduardo Magalhães, na…
EC Vitória bate o EC Bahia no Barradão.
Incêndio atinge algodoeira em Luís Eduardo Magalhães nesta quinta-feira, 16 de outubro de 2025.
Vitória e Bahia divulgam relacionados para o clássico BA-VI desta quinta-feira
This website uses cookies.